Problemas começaram de madrugada
ChatGPT esteve fora do ar na manhã desta terça-feira (4)
O ChatGPT apresentou instabilidades nesta terça-feira (4). Para muitos usuários, ele esteve indisponível ou apenas não funcionando. A própria página de status da OpenAI, criadora da ferramenta, indicou que o chat estava "indisponível para alguns usuários" e que a empresa estava investigando o problema que, segundo a mesma página de status, foi resolvida às 14h01 (horário de Brasília).
De acordo com o Downdetector, site que verifica o status online de diferentes plataformas, os primeiros registros de instabilidade começaram às 3h35 da manhã desta terça-feira. Às 4h05, os reports tiveram seu pico e foram diminuindo até as 9h20. Desde então, o ChatGPT apresentou sinais de usabilidade, conforme averiguado pelo GazzConecta. No entanto, por volta das 11h20, o sistema parou de funcionar novamente, aceitando o login, mas sem permitir qualquer interação. A partir daí, os registros de instabilidade aumentaram no Downdetector, atingindo seu maior pico às 12h02.
"Experimentamos uma grande interrupção que impactou todos os usuários em todos os planos do ChatGPT. O impacto incluiu todos os serviços relacionados ao ChatGPT. O impacto não incluiu o platform.openai.com ou a API. Este incidente começou em às 11h15 e foi resolvido às 14h01 (horário de Brasília)", informou a página de status da OpenAI logo após a resolução do problema, apesar dos registros de instabilidade reportados horas antes.
Como apresentou a empresa, a instabilidade afetou todas as versões do chat, o GPT3.5, GPT4, GPT Plus e o novo GPT-4o.
Está não foi a primeira vez que a ferramenta apresentou instabilidades neste ano. Os últimos relatos de que a IA estava fora do ar foram feitos no mês passado.
E vem aí o GazzSummit Agrotechs
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.