Thumbnail

Pedro Chaves, João Tosin e João Augusto Betenheuser, fundadores da Celero.

Open Banking

Celero faz parceria com Visa para fornecer plataforma de gestão financeira para PMEs

GazzConecta
22/02/2022 20:38
A startup curitibana Celero concretizou uma parceria que deve impulsionar o seu crescimento e também de pequenas e médias empresas brasileiras. Agora, a fintech e a especialista em serviços financeiros Visa passam a oferecer uma plataforma de gestão para PMEs. O produto da Celero será incorporado às ofertas de serviços da Visa.
A ideia é que, através das possibilidades do Open Banking, a plataforma da Celero apoie a administração de pequenas e médias empresas com uma ferramenta de gestão financeira, que conta com dashboards de contas a pagar e receber e de serviços administrativos, além de relatórios de previsibilidade financeira.
Segundo estudos da Visa e Celero, apenas 5% das PMEs brasileiras utilizam alguma ferramenta de gestão financeira. A interface da ferramenta deve estar disponível para bancos, franquias, marketplaces ou outros interessados e não exige do cliente nenhum conhecimento específico em gestão para utilizar o sistema.
Por meio da parceria, a plataforma será disponibilizada para PMEs e também pode ser integrada ao Internet Banking por meio de APIs (Application Programming Interface) para facilitar a implementação. Com o consentimento das empresas, a tecnologia com inteligência artificial consegue identificar onde cada CNPJ possui contas a receber e a pagar; reunir as informações; cruzar e analisar os dados e, assim, oferecer benefícios interessantes para PMEs, por meio de bancos, credenciadores e parceiros que aderirem a solução.

Projeção de crescimento

Com a novidade, as projeções de crescimento da Celero são agressivas. A estimativa é que, através da parceria, a fintech possa acessar um mercado potencial com aproximadamente 70% das PMEs brasileiras.
De acordo com João Tosin, CEO da Celero, a parceria com a Visa surge para dar acesso às PMEs a este tipo de informação, podendo utilizá-las de forma estratégica para tomar melhores decisões e atingir melhores resultados.
“A solução pode ser ajustada para entregar todo o potencial de uma automação financeira, sem exigir da PME conhecimento específico em gestão. A plataforma entrega todos os relatórios e previsibilidade financeira, numa linguagem acessível e de fácil compreensão”, afirma Tosin.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão