Participe
South Summit Brazil 2023 abre venda dos ingressos e anuncia primeiros speakers
A partir de hoje, dia 27 de outubro, está aberta a venda dos ingressos para o South Summit Brazil 2023, um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo e inovação, a ser realizado de 29 a 31 de março de 2023. O anúncio do início das vendas foi feito na noite de ontem, no pré-lançamento do evento, realizado no Inovabra Habitat, em São Paulo, que contou com as presenças de Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, e Eduardo Lorea, diretor regional Latam do evento. Na ocasião, José Renato Hopf, presidente do evento no Brasil, e María Benjumea, fundadora e presidente do South Summit, participaram do encontro remotamente.
O primeiro lote dos ingressos está disponível no site do evento até 30 de novembro de 2022 com valores a partir de R$ 499,00, que variam de acordo com a categoria escolhida - Attendee Business ou Executive. Veja na página o que cada uma delas oferece.
“O South Summit é o ponto de conexão mais valioso para identificar oportunidades e gerar negócios para os diferentes atores do ecossistema, sendo startups, empresas que precisam de inovação para se adequar ao ritmo do mercado e investidores que vão encontrar boas oportunidades e talentos. Estamos há 10 anos construindo esse ecossistema e podemos garantir que os resultados para todos aqueles que fizerem parte desta grande família do South Summit são espetaculares. Nosso compromisso com o Brasil é total porque é o país da inovação que difere de todos as regiões e possui uma capacidade extrema de proporcionar experiências valiosas. A primeira edição de 2022 foi realmente incrível e este ano vai ser muito melhor”, ressalta María Benjumea.
Entre as novidades comunicadas no encontro e para dar uma ideia das grandes experiências que serão promovidas no evento, foram confirmados palestrantes renomados do setor. São eles Sandra Uwera, CEO global da Fairtrade na Zâmbia; Alfonso de los Rios, CEO & co-fundador do Nowports do México; Ruchika Sikri, general partner & principal da Wisdom Venture dos Estados Unidos; Daniel Izzo, CEO da Vox Capital do Brasil; Celso Athayde, CEO e executivo Social da Favela Holding e CUFA do Brasil; e Marcelo Lacerda, chairman da Magnopus.
Foram também apresentados doze embaixadores do ecossistema do South Summit Brazil, entre eles, Gabriela Alencar, head de projetos da Porto Digital; Rafael Chanin, head no Tecnopuc Startups; Renata Zanutto, co-head do CUBO ITAÚ; e Luciana Homrich, head de startups na Innoscience, foram intitulados com o objetivo de engajar com as startups da sua comunidade, organizar de warmups até a data do evento, abrir portas com entidades de inovação para parcerias de apoio e potenciais patrocinadores, e divulgar a competição de startups nos eventos em que estiverem. A competição de startups, em questão, é um dos grandes marcos do South Summit, que desde a fundação do evento original da Espanha, em 2012, gerou investimentos de 10 bilhões de euros nas startups participantes e finalistas da competição e muitas delas tornaram-se líderes em seu setor.
“Sem dúvida, o South Summit é uma grande oportunidade ao ecossistema de startups. Na edição passada tivemos cerca de mil startups inscritas de 76 países e os resultados foram muito importantes. Em menos de 30 dias pudemos anunciar a 1ª startup que recebeu um aporte expressivo de um fundo de investimento dentro do contexto do evento e isso confirma o quanto é importante ter um evento desta dimensão e aproveitar as conexões proporcionadas aos empreendedores que querem escalar o seu negócio, crescer e ter sucesso”, afirma Thiago Ribeiro.
A edição de 2023 será realizada no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS), um hub de novos negócios no país, que em 2022, rompeu a barreira das mil startups em atividade. Ao longo do ano, a quantidade de empresas, nos mais diferentes estágios de maturidade, avançou 73% – de 661, em dezembro de 2021, para 1.144, atualmente.