Thumbnail

Alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, podem participar da competição. Crédito: Freepik.

Da educação infantil até o 9º ano

Olimpíada Digital de Matemática usa inteligência artificial e gamificação para estimular aprendizado

GazzConecta
17/04/2024 17:39
Estudantes apaixonados por matemática têm a oportunidade de participar da sexta edição da Olimpíada Digital de Matemática, promovida pela Matific. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de maio para escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, todos os alunos podem participar da competição. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 20 e 24 de maio deste ano.
No ano passado, mais de 370 mil estudantes participaram da olimpíada digital. Neste ano, a organização do evento espera superar 2 milhões de inscritos. 
Usando inteligência artificial e gamificação para engajar crianças e adolescentes, os alunos serão expostos a atividades por meio de jogos interativos de acordo com o seu desempenho e necessidade. Serão oferecidos troféus e prêmios em dinheiro para as três melhores escolas, totalizando cerca de R$ 60 mil.
'Nosso objetivo é oferecer uma competição saudável, divertida e que desperte o interesse pela matemática', afirma Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, em nota.
A crescente necessidade de abordagens inovadoras no aprendizado e para melhorar a formação dos professores foram evidenciadas pelos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa 2022), divulgados em dezembro do ano passado: sete em cada dez estudantes não conseguem resolver problemas matemáticos simples.
As inscrições para a sexta edição da Olimpíada Digital de Matemática podem ser feitas gratuitamente no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão