Evento Gastronômico
A maior comunidade de donos de restaurantes do Brasil se reúne pela primeira vez fora do virtual
Com o mote “O futuro é agora: conexão, insights e soluções para o seu restaurante crescer”, o FoodCo., startup de soluções digitais voltada a empreendedores do food service, promove seu primeiro evento presencial de imersão: o FoodCo. Experience.
No dia 9 de fevereiro de 2023, em Curitiba, tendências do setor e debates sobre temas relevantes com olhar de planejamento e futuro para donos de restaurantes e outras operações de gastronomia acontecem distribuídos em três painéis com especialistas nacionais, pitches, happy hour e muita troca relevante de experiências entre os participantes. As vagas são limitadas.
Com a maior comunidade para donos de restaurante do Brasil, com mais de 13 mil assinantes e membros, a Head do FoodCo., Talita Boros, afirma que é por meio do coletivo que se constrói um setor mais forte e competitivo. “Com pouco mais de um ano de operação, tivemos um crescimento rápido e exponencial. A nossa missão é fortalecer o negócio do dono de restaurante, tornando ele mais eficiente e preparado para enfrentar o mercado que está cada vez mais desafiador”, comenta.
Um dia de imersão
A primeira edição do FoodCo. Experience acontece para empreendedores que querem começar agora a planejar as ações de 2023 e conta com a presença dos painelistas: Marcelo Fernandes, do MF Gastronomia, maior restaurateur do país; Ivan Achcar, diretor da EGG Educa, a escola pioneira em gestão de restaurantes, e Nathalia Royo Sampaio, especialista em inteligência de dados da Galunion, principal consultoria especializada no setor.
Na programação, os participantes contam com o painel “Tendências no comportamento dos consumidores: entenda o que eles realmente querem e como aplicar no seu restaurante”. A responsável pelo bate-papo e conteúdo, Nathalia Royo, afirma que “abordaremos os resultados da mais recente pesquisa Galunion realizada com consumidores de food service no Brasil, com análise de tendências ilustradas com casos que demonstram como usar estes dados para melhorar a experiência do cliente dos donos de restaurante”, afirma.
Outro tema proposto pelo evento é o gerenciamento de receita e de que forma aumentar os lucros por meio do uso de dados. Esse painel fica a cargo do Ivan Achcar. Ele acredita que o uso inteligente dos dados é feito quando é possível testar e otimizar estratégias diferentes na definição dos preços, capacidade de atendimento e promoções. “Este painel vai ajudar a melhorar a forma como o empreendedor do food service enche o seu salão para que suas mesas estejam sempre ocupadas com os melhores clientes'', aponta.
De forma a manter o conteúdo relevante dos painéis, para finalizar, o tema abordado no terceiro painel será: “Gestão qualificada é essencial para o crescimento do seu restaurante: aprenda com o melhor restaurateur do país”. Marcelo Fernandes, com seus mais de 20 anos de experiência no setor, traz ensinamentos e debate assertivo sobre gestão. Ele irá abordar que uma boa gestão no food service vai além do dia a dia e treinamento com os colaboradores. Uma gestão qualificada envolve a habilidade de uma comunicação assertiva com os fornecedores e a expertise para conseguir informações sobre o consumo. Perceber que a gestão feita de forma estratégica e inteligente auxilia na conquista por resultados, é crescer no food service.
Para crescer mais
Além dos painéis presenciais, os participantes do FoodCo. Experience também debaterão sobre outros temas atuais que movimentam o setor a partir de pitches em vídeo de especialistas de todo o Brasil. “Os convidados trarão provocações para que os participantes possam avaliar quais caminhos e ações seguir para venderem mais em 2023”, afirma Talita.
Até agora estão confirmados os pitches de Breno Nogueira, diretor de marketing da Goomer, starturp de soluções digitais para operações de food service; Guga Schifino, co-founder da QuiQ, plataforma de delivery das redes Pizza Hut, Rei do Mate, Outback e Giraffas; e Lígia Figueiredo, diretora de Go-To-Market da Kibon, marca de sorvetes da Unilever.
Os ingressos do FoodCo. Experience custam R$ 260 para os donos de restaurantes que fazem parte da comunidade FoodCo. e R$ 285 para demais empreendedores do setor e podem ser adquiridos no site do evento.
Serviço: FoodCo. Experience
- FoodCo. Experience
- Quando: 9 de fevereiro de 2023
- Onde: Cozinha do Bom Gourmet
- Horário: 13h30 às 19h
- Ingressos aqui.