Thumbnail

Brasil Mais: programa do Sebrae leva inovação aos micro e pequenos negócios

Brasil Mais

Brasil Mais: programa do Sebrae leva inovação aos micro e pequenos negócios

GazzConecta
14/09/2022 18:55
O Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - lançou o programa Brasil Mais, iniciativa que busca fomentar a inovação nas micro ou pequenas empresas. O programa espera impactar 275 empresas do Paraná por meio de consultorias especializadas em inovação; e as empresas participantes receberão reembolsos de até R$ 2 mil para investimento em soluções digitais.
O coordenador do projeto no Sebrae, Vinicius Galindo de Mello, explica que a iniciativa visa o aumento da produtividade e tem como foco gerar mais transformação digital nos pequenos negócios, contando, para isso, com uma estratégia pioneira que propõe melhorias rápidas e de alto impacto. “No Paraná temos 275 vagas no primeiro ciclo do projeto, que vai até dezembro deste ano, para atender micro e pequenos negócios com consultorias personalizadas. Os agentes de projetos locais estarão juntos às empresas, levando orientações sob medida para cada negócio e fazendo um acompanhamento contínuo para apoiar a implantação das melhores práticas de inovação”, explica o coordenador, em nota.
Além das consultorias, o Sebrae também reembolsará o valor de 2 mil reais para cada uma das empresas participantes do projeto, para ser usada nas soluções digitais que as empresas julgarem necessárias e adequadas. Vale ressaltar que o recurso é exclusivo para contratação de soluções digitais.
“São 11 agentes do Sebrae que atuarão atendendo as empresas do Paraná, sendo que os consultores irão acompanhar todo o processo, desde a análise das melhorias até a implantação da ferramenta. Outro ponto muito positivo é que o programa acontecerá de forma 100% online, o que permite que empresas de todas as cidades do Paraná, mesmo as menores e mais distantes, possam participar. Com isso, buscamos promover ainda mais produtividade, transformação digital, lucratividade e desenvolvimento para o Brasil”, explica.
Vinicius conta que muitas vezes as empresas querem, ou precisam, inovar em processos, mas muitas vezes não sabem como, ou desconhecem as soluções disponíveis no mercado. Por isso o programa visa conectar esses pequenos negócios às melhores soluções. “Na grande maioria dos casos, são soluções simples como emissões de boletos, CRM mais eficaz, melhoria na gestão financeira, entre outras questões que estão disponíveis no mercado, mas que os empresários desconhecem a eficiência, a usabilidade e a disponibilidade delas”, explica.
Mais informações sobre o programa e link de inscrição podem ser acessadas pelo site.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão