Thumbnail

People Innovation visa encontrar projetos que contribuam para a transformação digital e cultural da Gestão de Pessoas do Banco do Brasil

People Innovation

Banco do Brasil abre inscrições para programa de aceleração de startups

GazzConecta
01/02/2023 21:14
O Banco do Brasil abriu as inscrições para o programa de inovação People Innovation. Realizada em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios, a iniciativa busca startups que contribuam com a transformação digital e cultural da Gestão de Pessoas do Banco.
O objetivo é aproximar o RH da instituição do ecossistema de inovação aberta, potencializando a evolução de suas políticas e práticas, e da experiência do funcionário, endereçando os desafios de um mercado de trabalho em acelerada transformação.
“Não é novidade a contribuição do BB para o desenvolvimento do Brasil. Quem faz isso acontecer? Nossos funcionários, a quem buscamos oferecer o que há de mais moderno em termos de Cultura e Pessoas. Melhorando sua condição de trabalho e sua experiência. Estar mais próximo do ecossistema de inovação aberta, onde nascem tantas práticas inovadoras, portanto, é algo que faz todo o sentido e queremos fazer cada vez mais. O People Innovation cumpre esse objetivo”, afirma Thiago Borsari, Diretor do Banco do Brasil., em nota.
Os desafios a serem solucionados são referentes aos temas: people analytics e integração de dados; futuro da alocação de pessoas; comunicação clusterizada e humanizada; desempenho e experiência do colaborador; ampliação e modelagem de competências e health analytics.
Após inscrição e preenchimento do formulário, as startups irão passar por um processo de seleção feito pela Liga Ventures, por meio de avaliações e entrevistas por vídeo. Os projetos selecionados serão apresentados à liderança do BB, no Pitch Day. A partir daí, passarão pelo programa de aceleração durante 4 meses.
Entre os benefícios para as startups, estão: acesso à rede de mentores e especialistas do BB, networking com os contatos da Liga Ventures e possibilidade de conexão com potenciais parceiros e investidores.
“É muito satisfatório podermos realizar esse programa em parceria com uma empresa tão importante, inovadora e referência no seu mercado, como o Banco do Brasil. Temos altas expectativas e acreditamos que iremos encontrar diversas soluções disruptivas que solucionem não apenas os desafios internos do BB, como também ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no país”, avalia Rogério Tamassia, cofundador e diretor da Liga Ventures.
Referência em seu setor de atuação, o Banco do Brasil já tem 214 anos de existência, mais de 86 mil funcionários e possui, aproximadamente, 81 milhões de clientes. Está presente em 13 países e conta com cerca de 3,9 mil agências em todo o Brasil. As inscrições para o People Innovation vão até 26 de fevereiro e podem ser feitas no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão