Delivery
Uber inicia entregas de supermercado em parceria com aplicativo chileno
A Uber anunciou nesta terça-feira (7) que seus usuários podem passar a realizar pedidos em supermercados pelos aplicativos Uber e Uber Eats. O serviço já está disponível em 11 cidades, como Curitiba, Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), e é realizado em parceria com a startup chilena Cornershop — adquirida pela companhia norte-americana em outubro de 2019.
Por meio da aba "Mercado", os usuários poderão escolher os produtos por estabelecimentos e comparar preços em diferentes lojas. No Brasil, a Cornershop opera independentemente desde janeiro de 2020, em parceria grandes redes de varejistas, como Carrefour, BIG, Cobasi e Gimba.
De acordo com a Uber, o anúncio ocorre após testes com mais de 9,5 mil parceiros comerciais, em 30 países em que o Uber Eats opera. Após a integração em cidades do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Canadá, a companhia planeja implementar melhorias na ferramenta.
"Lançamos a Cornershop há exatamente cinco anos hoje e não consigo imaginar uma maneira melhor de comemorar nosso aniversário do que unir forças com a melhor plataforma de produtos e serviços sob demanda que existe. Não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a Uber para levar nossa missão a milhões de pessoas em todo o mundo", relata Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop.
Vale destacar que o investimento majoritário da Uber na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias, segundo os órgãos regulatórios do Chile.