Mais um pra lista

Startup ClassPass vira unicórnio nos EUA e quer avançar no Brasil

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
09/01/2020 15:53
A ClassPass, startup norte-americana que oferece aulas em academias por assinatura, anunciou nesta quarta-feira (9) um aporte de US$ 285 milhões liderado pelos fundos norte-americanos L Catterton e Apax Digital, com participação do Temasek, de Singapura. Com o investimento, a empresa ultrapassou o valor de mercado de US$ 1 bilhão e é considerada um unicórnio.
Em comunicado, a startup afirma que parte dos recursos serão
alocados na expansão internacional da plataforma, incluindo o Brasil, onde
opera desde dezembro do ano passado, mas apenas em São Paulo e no Rio de
Janeiro.
A norte-americana quer transformar o país em seu terceiro maior mercado até o final desde ano, atrás dos EUA e da Grã-Bretanha. O desafio, contudo, é vencer a concorrência do Gympass, unicórnio nacional que está presente em 22,7 mil academias do país, em 1,6 mil cidades diferentes. LEIA TAMBÉM
>>> Brasil é o 3.º maior criador de unicórnios do mundo
>>> Startup lista 5 cuidados para viajar tranquilo nessas férias
>>> Nubank cria estrategia para suprir falta de mão de obra