O Senai, em parceria com o Governo do Paraná e a Fundação Araucária, abriu uma chamada pública para apoiar empresas paranaenses que estão desenvolvendo projetos para o enfrentamento ao Covid-19.
O investimento destinará um total de R$ 1,4 milhão aos projetos selecionados, divididos em aportes de até R$ 142 mil para cada. Os projetos também receberão suporte de estrutura e equipe, com acesso aos laboratórios e pesquisadores do Senai.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
As inscrições estão abertas até 3 de maio, pelo site do projeto. O cronograma prevê um pré-seleção das empresas entre 4 e 6 de maio e entrevistas em 7 e 8 de maio. Os projetos selecionados serão revelados no dia 11 de maio.
Para se inscrever, as empresas devem obrigatoriamente se relacionar ao diagnóstico, combate, tratamento ou monitoramento do coronavírus, e devem ser regularizadas com CNPJ no Paraná. Não há limite para tamanho das empresas.
Serão aceitas soluções como serviço remoto de saúde, aperfeiçoamento de equipamentos de proteção individual (EPI), diagnósticos rápidos, respiradores pulmonares, tecnologia para ressonância magnética e tomografia, além de soluções para monitorar e prevenir a disseminação do vírus.