Aquisição
“É conexão de marcas”, diz VP de negócios da Magalu sobre as novas aquisições
Por meio de uma nota ao mercado a Magazine Luiza, ou Magalu, rede varejista brasileira, anunciou a compra da Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país. A aquisição segue o modelo de negócio adotado pela gigante do varejo que, em um ano e meio, adquiriu 21 empresas.
"Não é integração de empresas, é conexão. (…) E a forma de conexão é o nosso aplicativo. Vemos que com essa estratégia o app se torna mais relevante. É mais um motivo para o usuário continuar com o app baixado, navegar e comprar", explicou Eduardo Benjamin Galanternick, vice-presidente de negócios da Magazine Luiza em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14).
Jovem Nerd
Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de views na plataforma. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.
O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o NerdCast é um dos líderes em audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil - e o terceiro do mundo - a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads.
Segundo o Magazine Luiza, adicionalmente, o conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp do Magalu, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.
Com a aquisição, a Magalu expande ainda mais a sua audiência - que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu - e amplia o alcance e relevância do MagaluAds.