Thumbnail

Fundada em 2015, a ConnectPlug oferece soluções para gestão com foco no varejo físico, além de sistemas de cardápio digital e autoatendimento para bares e restaurantes.

Aquisição

Locaweb compra plataforma curitibana de autoatendimento ConnectPlug

GazzConecta
27/01/2021 21:00
A empresa de hospedagens de sites Locaweb anunciou, na última terça-feira (26), a aquisição da startup curitibana ConnectPlug. A startup, fundada em 2015, oferece soluções para gestão com foco no varejo físico, além de sistemas de cardápio digital e autoatendimento para bares e restaurantes. O valor da transação não foi informado.
A empresa curitibana faturou R$ 4 milhões em 2020, sucesso que incentivou a aquisição. A compra endossa os planos da Locaweb para ofertar a pequenos e microempreendedores uma solução completa para gestão que pode também ser implantada no comércio físico, entrando para o mercado de PDV.
Rafael Hasson, cofundador e CEO da ConnectPlug, conta que a ideia para a criação da plataforma é fruto de uma insatisfação dos sócios da startup. “Criamos a plataforma para atender a demanda de um dos sócios, que tinha um restaurante e estava muito insatisfeito com as soluções disponíveis no mercado e com o modelo de atuação delas, que eram desenhados principalmente para atender grandes empresas. Resolvemos então criar a nossa, com preço justo, totalmente digital”, afirma Rafael. Ele permanece junto aos sócios e funcionários na equipe da Locaweb após a aquisição.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão