Thumbnail

Distrito reabre etapa qualitativa da pesquisa Female Founders para aprimorar recorte regional.

Mulheres empreendedoras

Distrito amplia report de disparidade de gênero em startups e convoca founders

Stephanie Abdalla, especial para o GazzConecta
11/03/2021 19:58
Divulgada na segunda-feira (8), a pesquisa Female Founders Report, realizada pela empresa de inovação aberta Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, indicou que menos de 10% das startups brasileiras são fundadas por mulheres, sendo que destas, apenas 4,7% foram criadas exclusivamente por elas.
A fim de fortalecer cada vez mais o ecossistema de inovação, após reconhecer uma imprecisão nas amostras das regiões Norte e Nordeste, o Distrito anunciou que irá reabrir a etapa da pesquisa qualitativa e convocar mais mulheres fundadoras de startups para que exponham as dificuldades que enfrentam como empreendedoras. Para responder o questionário clique aqui.
Até que as novas amostras sejam coletadas, a empresa divulgou que retirou o recorte regionalizado do report e a versão atualizada dele já pode ser acessada online. Além disso, o Distrito reforçou que conta com o canal estabelecido com os líderes de comunidades locais do Norte e Nordeste “para colher dados que realmente ofereçam um retrato mais fidedigno sobre a presença de fundadoras em todas as regiões do país”.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão