Thumbnail

Crescente otimismo do empresariado brasileiro sobre a recuperação dos negócios

International Business Report

Cresce o otimismo do empresariado brasileiro na recuperação econômica

GazzConecta
12/08/2021 16:45
Uma nova edição da pesquisa International Business Report (IBR), da Grant Thornton, revela um crescente otimismo do empresariado brasileiro sobre a recuperação dos negócios, com perspectiva de crescimento de receita e de emprego nos próximos 12 meses.
A pesquisa da Grant Thornton entrevistou cerca de 5 mil empresários em 29 países para analisar o impacto da pandemia do coronavírus e as expectativas em relação à economia global. Em comparação com a apuração de seis meses atrás, o Brasil teve um salto no índice de otimismo: 66% dos empresários brasileiros estão otimistas com a recuperação dos negócios. O valor anterior era de 40%.
Curiosamente, o país perdeu duas posições no ranking do estudo, passando do 8º para o 10º lugar, apesar do salto no índice de otimismo do empresariado brasileiro. Isso se explica pelo crescimento ainda maior da média global, que subiu 12 pontos (alcançando 69%) na comparação com a pesquisa anterior. A China continua liderando o ranking, com 86% de otimismo, seguida por Estados Unidos (83%) e Indonésia (78%). O avanço da vacinação ao redor do mundo parece explicar esses números mais otimistas sobre a recuperação da economia global.
No estudo, o Brasil se destaca ainda por índices acima da média global. Para 79% dos empresários brasileiros pesquisados, haverá um aumento de receita nos próximos 12 meses, enquanto globalmente a média é de 57%. Similarmente, 77% desses empresários acreditam no aumento da oferta de empregos, contra apenas 48% na média global.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão