Thumbnail

O uso do novo recurso é sigiloso, tanto para passageiros quanto para motoristas.

Tecnologia

99 lança ferramentas de gravação de áudio e monitoramento de corridas

Patrícia Basilio, especial para GazzConecta
07/07/2020 14:44
A 99 App, empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento de duas ferramentas de segurança: gravação de áudio e monitoramento de corridas.
De acordo com a empresa, a gravação das conversas já está disponível para passageiros e motoristas no "kit de segurança", onde também pode ser acessado o compartimento de rota e a ligação rápida para a polícia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O recurso é liberado do início ao fim da viagem e o uso é sigiloso tanto para passageiros quanto para motoristas. Os áudios, por sua vez, são armazenados na base de dados da empresa e poderão ser usados como evidência em caso de comportamento inadequado.
O  monitoramento de corridas funcionará por meio de algoritmos que detecta, automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto. O app enviará alertas para motoristas e passageiros de que aquela corrida está sendo monitorada. A tecnologia está em fase de implementação e em breve estará disponível.
"As tecnologias que estamos lançando protegem passageiros e motoristas porque previnem ocorrências durante as corridas e monitoram o que acontece no carro. Além disso,  novas ferramentas possibilitam maior colaboração com as autoridades", disse Thiago Hipólito, diretor de segurança da 99.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão