Thumbnail

Ao vivo, online e gratuito

Startups de food service participam de rodada de negócios nesta terça (27)

Millena Prado
Millena Prado
26/04/2021 17:52
Conectar investidores e startups inovadoras para fomentar soluções no mercado de food service. Este é o objetivo do Bom Gourmet Stage, ciclo de aceleração de startups do segmento de alimentação, que se encerra nesta terça-feira (27). O evento é realizado partir das 19h, com transmissão ao vivo através do YouTube do GazzConecta.
A Rodada de Negócios do Bom Gourmet Stage reúne quatro startups - são elas: Dendu, Turtle Box, SizeUp e Alloy -, que apresentam seus pitchs para os investidores. Entre os fundos que participam da conexão estão Curitiba Angels, Gold Food Service, Honey Island Capital, Jasmine Alimentos, Good-z Capital e Acta Family Office, apoiadores do projeto
Na prática as startups têm 10 minutos para apresentar seus pitchs, defender a atuação da empresa e os motivos pelos quais devem ser investidas. Já os fundos, têm 15 minutos para realizar rodadas de perguntas para as empresas. O objetivo do evento é realizar a conexão entre investidores e startups para futuros aportes.
Para Talita Boros Voitch, Head do Bom Gourmet Negócios e coordenadora do Bom Gourmet Stage, a iniciativa apoia um setor que, assim como outros, precisou se reinventar durante a pandemia.
“Nosso grande objetivo foi reunir ideias inovadoras para o segmento de food service, fortemente impactado pela crise. Através do projeto conectamos as melhores ideias à investidores que podem alavancar os negócios das startups e gerar um desenvolvimento em cadeia”, explica Talita. 
Entre as soluções das empresas aceleradas, que participam da rodada de negócios, estão sistema de logística reversa de embalagens de delivery retornáveis, da Tutle Box; solução de machine learning para desenvolver cardápios rentáveis e otimizados, como projeto da SizeUp; a plataforma de conexão entre bares e restaurantes para negociar produtos perto do prazo de validade, da Dendu; além da Alloy, responsável por uma plataforma de fidelização e marketing automatizada.
O Bom Gourmet Stage é uma iniciativa da PinÓ, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo, que reúne as marcas Haus, Bom Gourmet e GazzConecta. A rodada de negócios desta terça-feira (27) é uma realização da solução multiplataforma de gastronomia Bom Gourmet em parceria com a plataforma de inovação e empreendedorismo GazzConecta.

História jornada de inovação

Reunir e fomentar ideias inovadoras para o ramo do food service. Este foi objetivo do Hack Pela Gastronomia realizado em setembro do ano passado. O hackathon reuniu 350 pessoas em uma maratona online de cinco dias para desenvolver soluções para restaurantes e bares, durante a pandemia. A iniciativa resultou em 44 soluções para o ramo, destas, seis foram aceleradas pelo Bom Gourmet Stage.
Andréa Sorgenfrei, Head da Pinó, destaca como as ideias do Hack ajudaram a fortalecer empresas voltadas a alimentação fora de casa, daí a ideia de promover a aceleração com o Bom Gourmet Stage.
“Durante o Hack pudemos vivenciar algo muito intenso, que impactou muitas empresas e também atraiu startups que já estão rodando com soluções interessantes. Como temos, pela plataforma Bom Gourmet, este diálogo tanto com o trade quanto com o consumidor, pensamos: por que não gerar estas conexões?”, relembra.
Durante cinco meses as startups passaram pelo processo de aceleração com desenvolvimento de posicionamento de marca e identidade, marketing, finanças, relacionamento com clientes, planejamento estratégico, modelo de negócios, vendas, tecnologia, logística e inteligência artificial e estão prontas para receber aportes.