Speed & Some Control
Boicote de anunciantes às redes sociais marca o fim da “era da inocência” das empresas
O fim de junho marcou o início de um boicote de grandes anunciantes ao Facebook e Instagram, começando nos Estados Unidos e chegando ao Brasil. Marcas globais, como Coca-Cola, Microsoft, Unilever, Volkswagen, Adidas e Heineken suspenderam a veiculação de anúncios nas redes sociais de Mark Zuckerberg em adesão à campanha “Stop Hate For Profit” (pare de dar lucro ao ódio, em tradução livre). O movimento pede um rigor maior da empresa quanto à exclusão de conteúdos de ódios publicados em redes sociais, afirmando que não há lugar para o racismo na internet.
Para Arthur Igreja, especialista na
área e cofundador do AAA Inovação, esse movimento marca o fim de uma “era da
inocência”, na qual as empresas não se posicionam com relação a esse assunto,
alegando que ser algo muito novo, sobre o qual ainda não foi possível refletir.
área e cofundador do AAA Inovação, esse movimento marca o fim de uma “era da
inocência”, na qual as empresas não se posicionam com relação a esse assunto,
alegando que ser algo muito novo, sobre o qual ainda não foi possível refletir.
Igreja é um dos convidados do 12º do Speed & Some Control, programa capitaneado pelo investidor e advisor Anderson Godz para comentar os temas mais quentes da área de inovação e governança. Completam o time do episódio os especialistas Guilherme Santana, managing director na Footcoin e Felipe Zmoginski, CEO na Inovasia Consulting e colunista do GazzConecta.
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