Thumbnail

Parque tecnológico possui uma área de 5 milhões de metros quadrados. Crédito: Divulgação.

Parque tecnológico

Biopark de Toledo encerrou 2023 com 203 empresas instaladas e mais de R$ 300 mil investidos em startups

GazzConecta
05/02/2024 12:01
O Biopark, localizado em Toledo, no Oeste do Paraná, encerrou o ano de 2023 com um total de 203 empresas, das quais 80 são startups associadas ao parque tecnológico. A meta do Biopark para os próximos 25 anos é alcançar de 500 a mil empresas em seu complexo de 5 milhões de metros quadrados.
Dentre as 80 startups instaladas, 62 estão focadas no agronegócio. No último ano, o parque também investiu mais de R$ 300 mil em startups associadas por meio de um fundo próprio, estabelecido em parceria com a Ventiur Smart Capital e outros investidores individuais. O objetivo do fundo é apoiar as startups já instaladas no complexo e atrair novas empresas de base tecnológica.
Além do fundo de investimento, o Biopark oferece uma estrutura de apoio para as novas empresas, incluindo uma incubadora e uma aceleradora de negócios, bem como serviços de consultoria.
“Os programas empreendedores são alguns dos atrativos para empresas e startups se instalarem no Biopark. Eles são projetados para acompanhar os empreendedores desde a concepção de ideias inovadoras até o crescimento sustentável de suas empresas. Outro atrativo é a estrutura física ofertada e as mentorias que variam desde um mentor padrinho, que acompanha a gestão da empresa com mais frequência, assim como mentorias de gestão e técnicas”, comenta Victor Donaduzzi, presidente do Biopark.
Victor Donaduzzi, atual presidente do Biopark, assumiu o cargo em novembro de 2023, sucedendo seu pai, Luiz Donaduzzi. Anteriormente, Victor ocupava a vice-presidência do conselho do parque e já havia sido diretor administrativo. Ele também tem experiência como diretor de negócios internacionais na Prati-Donaduzzi, uma das maiores fabricantes de medicamentos genéricos da América Latina. 

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão