Thumbnail

Assespro-PR homenageia associados no evento Tech All

Empresas de TIC

Assespro-PR anuncia parceria estratégica com ACATE e nova diretoria

GazzConecta
08/12/2022 17:34
Os 40 anos da Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) celebrados na noite dessa última quarta-feira, 7 de dezembro, no Castelo Batel, em Curitiba/PR, foram marcados por mudanças significativas para a entidade. Durante o Tech All, evento de Conteúdo & Negócios, foi anunciada uma parceira estratégica entre a Assespro-PR e sua coirmã do Sul, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
O acordo entre as entidades é inédito e vai trazer benefícios para as duas organizações. A aposta é por mais associados, expansão de mercado e, de modo prático, uma estrutura maior que permita uma amplitude de trabalho. A mudança será gradual.
“Continuamos com autonomia, mas em grandes evoluções do modelo de atuação. Agora unidos, passamos a ter uma retaguarda de modelo de negócio, com a possibilidade de criarmos polos de inovação no Paraná, acessarmos muitos benefícios, convênios e, claro, muito mais negócios”, afirmou Lucas Ribeiro, no encerramento de seu ciclo na presidência da Assespro-PR.
Iomani Engelmann, presidente da ACATE (Santa Catarina), comentou o acordo entre as entidades: “A ideia é expandir nossa expertise em fomentar ecossistemas de inovação além de Santa Catarina. A ACATE existe há 36 anos, reúne cerca de 1.600 empresas associadas, distribuídas em dez polos regionais. Já a Assespro-PR conta com sua história de 40 anos, algumas centenas de associados e um potencial enorme de crescimento. A ACATE está disposta a empregar suas metodologias, conhecimentos, programas e ferramentas para apoiar o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Paraná”.
“Será criado um comitê entre as entidades para definir os próximos passos da parceria. O objetivo é realizar um estudo das potencialidades da parceria e elaborar um planejamento estratégico em conjunto, com foco em definir os objetivos e meios para realizá-los. Ambas seguirão como organizações independentes, mas o intuito é integrar ações, programas e criar projetos a serem realizados, especialmente visando ao crescimento da entidade em todo o estado do Paraná”, sinaliza o vice-presidente de Relacionamento, Diego Brites Ramos.

Nova presidência para a gestão 2023/2024

Outra novidade da noite foi o anúncio da nova presidência da entidade, que passará pela primeira vez a ser comanda por uma mulher. Josefina Gonzalez, profissional que acumula mais de 30 anos na área de TI, assume a gestão 2023/2024. Josefina Gonzalez é atualmente sócia-fundadora de duas empresas de tecnologia: a Credit On Inteligência em Crédito e a Smart N Consultoria em Tecnologia de Informação.
“O principal objetivo é trabalhar, colaborar e avançar com empresários e profissionais, instituições públicas, privadas e acadêmicas e todo o ecossistema de inovação e tecnologia da informação no estado do Paraná, fortalecendo o setor pela geração de negócios, empregos, fomento, mão de obra qualificada”, destaca a executiva em sua nova missão.
Josefina Gonzalez e a nova diretoria da entidade para a gestão 2023/2024, no evento Tech All. Foto: Guilherme Haas.
Josefina Gonzalez e a nova diretoria da entidade para a gestão 2023/2024, no evento Tech All. Foto: Guilherme Haas.
“É um momento especial da minha carreira, poder fazer parte do nosso ecossistema de uma maneira efetiva, com dedicação na continuidade e no avanço de tudo o que já foi construído até aqui, mas, acima de tudo, reforçando e solidificando a meta de nosso estado, já uma referência nacional em tecnologia de informação, de alcançar a liderança de negócios na América Latina, fazendo da TI o principal pilar e vetor econômico do estado do Paraná, destacando-o e gerando negócios para nossas empresas a nível nacional e internacional”, disse Josefina Gonzalez.
Josefina é a primeira mulher na presidência da entidade. Foto: Divulgação
Josefina é a primeira mulher na presidência da entidade. Foto: Divulgação
Para a gestão, Josefina já tem planos: a Geração de Negócios, Funding, Mentalidade empreendedora, Gestão transparente, Mão de Obra, Relações Institucionais & Políticas. “Todos os pilares estão intrinsicamente ligados para que as empresas atinjam seu potencial máximo para o crescimento de receita e lucros”.

Enquete

Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão