18,9 milhões novos assinantes
Série Round 6 e esportes ao vivo fazem Netflix fechar 2024 com recorde de assinantes no último trimestre
A Netflix registrou 18,9 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2024, um número recorde que superou as expectativas de Wall Street, que previa 9,2 milhões de adições. O crescimento é atribuído, em parte, ao retorno de sua popular série sul-coreana Round 6, que, segundo a empresa, está a caminho de se tornar uma de suas produções originais mais assistidas.
O desempenho acima da média reflete as estratégias da gigante do streaming, que, no ano passado, deu um passo decisivo ao entrar no segmento de esportes ao vivo. Entre as iniciativas destacam-se as parcerias com a WWE, a transmissão de dois jogos da NFL no Natal e a aquisição dos direitos de transmissão nos Estados Unidos para as Copas do Mundo Femininas da FIFA de 2027 e 2031. Essas novidades atraíram dezenas de milhões de espectadores.
A luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson foi evento mais visto, com recorde de 60 milhões de domicílios conectados e pico de 65 milhões de streams simultâneos. Segundo a empresa, mais de 120 milhões de pessoas acompanharam o mega evento.
De acordo com a Reuters, o robusto crescimento de assinantes impulsionou também a receita e o lucro da Netflix no quarto trimestre, superando as projeções do mercado. Os resultados positivos refletem a estratégia da empresa de diversificar seu portfólio de conteúdos e investir em novas áreas, como transmissões ao vivo, para conquistar públicos variados.
A divulgação dos resultados nesta terça-feira (21) fez as ações da Netflix dispararem mais de 14% no pré-mercado, atingindo US$ 994,36 e elevando a capitalização de mercado em US$ 53 bilhões, para cerca de US$ 425 bilhões. Segundo analistas citados pela Reuters, o desempenho financeiro sólido reforça a posição dominante da plataforma.
A Netflix também anunciou aumentos de preços para a maioria de seus planos nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina. Apesar da medida, analistas do J.P. Morgan acreditam que o impacto será mínimo, considerando a robustez do catálogo e a liderança no setor.