Thumbnail

Google busca oferecer mais opções aos brasileiros que usam o Google Play. Créditos: Canva.

Usuários do Brasil

Pix chega ao Google Play e amplia opções de pagamentos

GazzConecta
12/03/2024 15:15
O Google Play passou a oferecer uma nova opção de método de pagamento para compra de apps e conteúdos digitais no Brasil: o Pix. Todos os usuários de Android em qualquer dispositivo com Google Play (versão 8.9 ou posterior) já passam a contar com a nova forma de pagamento disponível. O Pix se soma a outras formas já oferecidas pela loja, como cartões de crédito, vale-presente, PayPal, PicPay e Mercado Pago.
O Pix é o serviço mais utilizado do Brasil, somando mais de 160 milhões de usuários cadastrados e movimentando mais de R$ 15 trilhões desde o seu lançamento, em 2020. Ao adotar o Pix como forma de pagamento, o Google busca oferecer mais opções aos brasileiros que usam o Google Play e ampliar o acesso aos meios de compras de apps e conteúdos digitais, ajudando também os desenvolvedores a obterem maior sucesso e receita no país. Veja como pagar usando Pix no Google Play.
Para adotar o Pix como forma de pagamento é simples. Ao realizar uma compra e selecionar "Pix" como forma de pagamento, o usuário recebe um código de pagamento ou o QR code, que tem validade de três dias. É só copiar e pagar no banco de sua preferência. Após a conclusão do pagamento, pode levar até 10 minutos para que o pagamento seja processado e os itens comprados fiquem disponíveis.
Em sua atual versão, o Pix pode ser utilizado apenas para compras únicas, não sendo possível utilizá-lo para assinaturas.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão