Thumbnail

Minha Rotina, funcionalidade criada pela afiliada Globo no PR, pretende ser companhia cada vez mais frequente do público.

App de gestão pessoal

Aplicativo da RPC ajuda usuários a cumprirem metas em 2023

Helena Matta, especial para o GazzConecta
28/12/2022 14:17
Ano Novo vem aí e a RPC, afiliada Globo no Paraná, desenvolveu um sistema para ajudar na concretização de metas e sonhos para 2023. Para isso, criou a funcionalidade Minha Rotina, disponível no aplicativo Você na RPC.
Com usabilidade intuitiva, Minha Rotina auxilia no planejamento de tempo para atividades físicas, estudo, oração e meditação, e também hobbies e outras atividades. Além disso, a funcionalidade envia lembretes das atividades pendentes para ajudar na realização dos itens listados.
Eduardo Boschetti, diretor-geral da RPC, explica que o objetivo principal é facilitar a vida das pessoas. “Além de manter nosso público bem informado e interagir com eles diariamente, a RPC quer avançar e ser cada vez mais útil e presente na vida das pessoas. Agora, com o Minha Rotina, queremos ajudar o nosso público a concretizar novos planos e objetivos”, destaca o diretor.
O aplicativo Você na RPC tem diversas funcionalidades, entre elas acesso a programação da RPC, interação com a emissora, recebimento de alertas e as principais informações, além do acesso a conteúdos exclusivos direcionados aos usuários da ferramenta.‌ O sistema integra também um recurso de sustentabilidade, com pontos de entrega voluntária de lâmpadas, pneus, pilhas e eletroeletrônicos. O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e IOS.
“O aplicativo precisa ser um parceiro das pessoas e é para isso que trabalhamos, com a criação de novas funcionalidades. A comunicação pode ter um papel muito significativo no desenvolvimento das pessoas e da sociedade, mas sentimos que podemos ir além. Com o Minha Rotina  e com o Recicla, por exemplo, procuramos fazer a nossa parte e facilitar a vida das pessoas com ações concretas, simples e que permitam que todos nós evoluamos como pessoas, como cidadãos”, complementa Eduardo.‌‌

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão