Thumbnail

A AgroFrote consolidou parceria com a multinacional BRF a fim de que os avicultores integrados à agroindústria possam acessar crédito para investimentos. Crédito: Gpointstudio / Freepik.

Agronegócio

Fintech AgroForte passa a disponibilizar crédito aos avicultores integrados à BRF no Paraná

GazzConecta
28/11/2023 12:18
A agtech AgroForte consolidou parceria com a multinacional BRF a fim de que os avicultores integrados à agroindústria possam acessar crédito para investimentos para suas propriedades. A primeira região em que o acesso ao crédito fica disponível é o estado do Paraná, beneficiando os avicultores integrados às unidades da BRF, localizadas em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Carambeí e Toledo.
O crédito, disponível a partir deste mês de novembro, pode ser acessado de maneira 100% digital. O integrado deverá, via aplicativo da AgroForte, fazer uma simulação sobre suas reais necessidades e valores e, ali mesmo, verificar a aprovação do crédito, sem avalista e sem burocracias. Os valores acessados podem variar de R$ 15 mil a R$ 500 mil de crédito, com diferentes prazos de pagamento.
A AgroFrote trabalha com diferentes linhas de crédito para produtores de aves, suínos, ovos e leite, que podem investir em estruturas de produção, reformas e adequações na propriedade, compra de animais, custeio e antecipação de recebíveis. Mas a inovação beneficia também a agroindústria por meio da desoneração do balanço, da possibilidade de implementação de projetos estratégicos, do avanço da produtividade e da fidelização do ecossistema.

Integrados

Segundo o formulário de referência 2023 da BRF, os produtores integrados são responsáveis pelo manejo e criação das aves e suínos que a companhia, como integradora, supervisiona. Em 2022, a Companhia adquiriu, aproximadamente, 3,2 milhões de toneladas de frangos de corte, 137,7 mil toneladas de perus e 1,3 milhões de toneladas de suínos dos produtores integrados. Até 31 de março de 2023, a Companhia adquiriu, aproximadamente, 877,3 mil toneladas de frangos de corte, 33,6 mil toneladas de perus e 323,6 mil toneladas de suínos dos produtores integrados.
No ano de 2022, em relação a quantidades, os produtores integrados responderam pela produção de 1,67 bilhão de frangos, 10,9 milhões de perus e 9,44 milhões de suínos.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão