Thumbnail

O Gazz Carreira do dia 18 de março vai abordar tendências do futuro do trabalho como carreira fluída e multicarreiras.

Dia 18 de março

A sua carreira será fluída e você precisa estar preparado para esta tendência

GazzConecta
09/03/2023 19:50
A presença da tecnologia em diversos setores tem influenciado a maneira como relações pessoais e corporativas se estabelecem em todo o mundo. Diante desse cenário, é comum que profissionais tenham de se adaptar em igual velocidade às mudanças impostas em suas jornadas de carreira, que se iniciam ainda durante a faculdade.
Como prova disso, a flexibilidade e capacidade de adaptação são, hoje, algumas das soft skills mais requisitadas pelo mercado. Segundo a plataforma de empregabilidade InfoJobs, 51% dos profissionais de recursos humanos do Brasil já consideram a presença dessa e de outras soft skills durante o processo de recrutamento.
Para acompanhar a tendência, profissionais devem estar preparados para não apenas desempenhar múltiplos papéis, mas serem capazes de se adaptar a carreiras que não estão necessariamente relacionadas às suas formações profissionais de base, um fenômeno que recebeu dos profissionais de recursos humanos a alcunha de “multicarreira”.
Para ajudar jovens profissionais a se adaptarem ao contexto de rápidas mudanças, o GazzConecta convida Regiane Nascimento, especialista em neurociência e psicologia positiva pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), para a nova iniciativa Gazz Carreira, evento que acontecerá em 18 de março.
Regiane atua com psicologia clínica, mentora de carreira e preparação para o mercado de trabalho. Na sua palestra durante o evento, “Multicarreira: esteja preparado para as constantes mudanças profissionais”, ela tratará de temas como carreira fluída e as atitudes recomendadas a recém-formados que trabalham em áreas não relacionadas à sua graduação.
Ainda que as rápidas mudanças do mercado de trabalho sejam, hoje, determinantes para a trajetória profissional de jovens, a importância do planejamento de carreira também será pauta do evento. Para falar sobre o tema, o Gazz Carreira também convida a especialista Tassiane Souza, também da PUCPR. Com o tema “Pensar não é agir”, a comunicadora social e especialista em gestão estratégica de projetos fará uma palestra que abordará a importância do planejamento antes da execução.

Sobre o Gazz Carreira

O Gazz Carreira é um evento realizado no dia 18 de março, a partir das 9h, em um momento único de aprendizado para universitários, recém-formados e pessoas em transição de carreira. A imersão é patrocinada pela Philip Morris Internacional e acontece na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis clicando aqui.
O evento é direcionado para estudantes ou recém-formados de diversas áreas, como administração, economia, negócios, tecnologia, comunicação, marketing, ciências sociais, exatas e economia criativa. Ao lado de grandes empresas, a imersão se propõe a debater, em 11 talks e dois workshops, a realidade dos novos modelos de trabalho; quais as carreiras mais promissoras em 2023; como ser desejado pelos recrutadores no LinkedIn; além de temas como comportamento, cultura das grandes empresas e metaverso.
Entre as empresas confirmadas estão Renault, GRPCOM, PUCPR, Philip Morris Internacional, XP Educação, MadeiraMadeira, Kenzie Academy, UAU!HUB, muuda.work, Composta+, Contabilizei, e Papoom. Saiba mais sobre a programação completa, clicando aqui.
Ao final do evento, os participantes terão direito a um certificado e também acesso a um happy hour para descontração e networking.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão