Thumbnail

Grupo Tecnospeed é a vencedora na categoria médias empresas. Foto: Leandro Provenci

GPTW PR

100% remoto e com foco na saúde mental: TecnoSpeed é a melhor empresa médio porte para trabalhar no PR

Patrícia Sankari, Content Store
11/10/2023 11:51
A TecnoSpeed conquistou o primeiro lugar entre as melhores empresas de porte médio para se trabalhar no Paraná no ranking Great Place To Work (GPTW) 2023. A empresa, que cria soluções para desenvolvedores de software, tem o selo GPTW desde 2015, quando conquistaram o 4º lugar no Paraná e, desde então, sempre mantiveram o selo.
Esta é a 14ª edição do ranking GPTW no estado e conta, mais um ano, com o apoio da Gazeta do Povo, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) e do Grupo HEL Ecossistemas .
Tendo como principais valores a confiança, o conhecimento, a colaboração e a proatividade, a TecnoSpeed norteia as decisões com a máxima "pessoas em primeiro lugar". Por isso, todo o planejamento, execução e as decisões tomadas se baseiam neste pilar, fazendo com que as pessoas se sintam valorizadas e inspiradas.
“Os nossos valores são os ingredientes do nosso chamado 'molho especial', acrescido de um planejamento estratégico com propósito e visão de futuro claros, que é o modo ser TecnoSpeed. Implementamos diversas iniciativas e programas para promover um ambiente de trabalho positivo, incluindo programas de bem-estar, oportunidades de treinamento e desenvolvimento contínuo para o crescimento profissional, programas de mentoria para apoio e orientação na carreira, grupos de afinidade que promovem a diversidade e a inclusão e atividades de engajamento da equipe para fortalecer os laços entre os colaboradores”, conta Erike Almeida, CEO do Grupo Tecnospeed. 

Todos em home office

A empresa contava com sede em Maringá até antes da pandemia, mas, com a boa adaptação de toda equipe ao home office, o trabalho virou 100% remoto. “Temos uma diversidade cultural bem interessante, tendo pessoas do Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e de estados do nordeste” conta Evellyn Zabotti, Gerente de Gestão de Pessoas.
Atualmente, a empresa tem 220 colaboradores e oferece, além do trabalho remoto, horários flexíveis, programas de incentivo à educação, oportunidades de crescimento na carreira e um ambiente de trabalho inclusivo.
A flexibilidade e apoio oferecido pela gestão vão além do trabalho e do bem-estar, auxiliando também na hora de estar próximo de quem ama, sem sentir receio de estar sendo prejudicado no trabalho.
“Temos um caso, infelizmente triste e comovente, de um colaborador que é filho único e precisou cuidar da mãe doente na UTI. Depois de tudo, ele enviou uma linda mensagem agradecendo e afirmando que a flexibilidade proporcionada para que ele cuidasse da mãe foi um alívio imensurável, dando conforto e força no momento em ele mais precisava, e finalizou dizendo que ele viu na prática o que sempre pregamos: ‘pessoas em primeiro lugar’”, conta Erike. 

Valorização da saúde mental e inclusão

Os programas de cuidados com a saúde mental foram o foco do último ano dentro da TecnoSpeed e os funcionários puderam contar com uma rede de apoio com profissionais especializados internos e externos à empresa. Essa implementação incentiva e promove cuidados com a saúde física, o bem-estar e cuidados com a alimentação.
Esse olhar mais completo voltado para a pessoa, considerando as diversas áreas da vida, contribuiu, também, para o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, a empresa está cada vez mais comprometida com a diversidade e a inclusão.
“Mesmo em um setor predominantemente masculino, a TecnoSpeed adota ações para apoiar e aumentar a representatividade feminina e promover lideranças diversas. Um exemplo notável é o nosso Comitê de Mulheres, no qual as Speeders têm a oportunidade de compartilhar experiências e discutir os principais desafios enfrentados no mercado de trabalho. Além disso, realizamos palestras externas sobre temas relevantes para o público feminino”, afirma o CEO.
Com isso, possuem programas para recrutar talentos diversos e oferecem programas de treinamento em diversidade para promover um ambiente inclusivo onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas.

Confira o ranking completo do GPTW PR 2023:

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão