Thumbnail

O Rock in Rio deste ano promete ser uma grande festa no Rio de Janeiro. O festival acontece entre os dias 15 e 22 de setembro. Crédito: Acervo pessoal.

Mônica Balestieri Berlitz

Mônica Balestieri Berlitz

Mônica Balestieri Berlitz é fundadora do Clube da Alice e atua como community manager. Neste espaço, fala do maravilhoso mundo das comunidades virtuais, espaços que unem pela dor, mas também pelo amor.

Comunidade no Facebook

Rock in Rio, uma comunidade unida pela música

18/06/2024 09:24
Sou uma grande entusiasta do Rock in Rio, evento que molda e celebra a cultura musical global desde 1985. Este ano, em preparação para a edição comemorativa de 40 anos do festival, que promete uma grande festa no Rio de Janeiro, é visível a vibração coletiva crescendo, especialmente dentro da comunidade "Rock in Rio 2024" no Facebook, que já soma mais de 130 mil membros apaixonados.
Participar desta comunidade é mergulhar em um mar de memórias e expectativas compartilhadas. Ali, trocamos informações sobre line-ups, discutimos performances históricas e planejamos nossos dias na icônica Cidade do Rock, que nos receberá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Como membro ativo dessa comunidade e frequentadora de quatro edições do festival, percebo o quão essencial esses espaços se tornaram para a construção de uma experiência coletiva e individualmente rica. Ao longo dos anos, o Rock in Rio transformou-se em muito mais do que um evento de música; tornou-se um ponto de encontro para pessoas de diversas partes do mundo, unidas pela paixão ao vivo e a cores, e também digitalmente.
A história do Rock in Rio é uma narrativa de expansão e reinvenção. Desde a sua primeira edição, em 1985, o festival atraiu milhões de pessoas com a promessa de vivenciar a música de forma épica. Hoje, considerado um dos melhores festivais do mundo pelo site Festival Fling, o Rock in Rio é uma plataforma na qual novos talentos e grandes nomes se encontram para criar momentos inesquecíveis.
A cada edição, a Cidade do Rock é reconstruída como um templo da música e da cultura. Em 2024, não será diferente. Celebraremos não apenas os grandes nomes da música, mas também a capacidade que esse evento tem de reunir pessoas, criando uma comunidade temporária, porém intensamente conectada.
O Rock in Rio é um exemplo vibrante de como eventos podem moldar culturas e conectar pessoas, cruzando fronteiras físicas e digitais. E na edição de 2024, nos encontraremos novamente, unidos pelo amor à música, à cultura e à comunhão de experiências. Até lá, vamos aquecendo os motores nas redes sociais, trocando playlists e contando os dias para que as portas da Cidade do Rock se abram mais uma vez.
E você, qual foi o seu show inesquecível no Rock in Rio?

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão