Thumbnail

João Kepler dá dicas de como fazer o básico e bem feito.

João Kepler

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards. É diretor na FIESP e na ASSESPRO; conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; apresentador do Reality Show [O ANJO Investidor]. Autor de vários livros e conselheiro da Gazeta do Povo.

Dicas para o básico

Aprenda a fazer o essencial bem feito

18/03/2021 14:07
Você já seu deu conta de que boa parte das empresas se propõem a fazer mil e uma coisas? Elas buscam novas tecnologias e soluções para atender o seu público, investem nisso e naquilo, mas se esquecem do principal: fazer o básico e bem feito.
Não falhar no que é essencial já é um excelente começo.
Faça a coisa certa. Mas geralmente a coisa mais simples a fazer, pode ser a mais difícil. Não queira ser inquebrável ou infalível, procure ser antifrágil, para sair mais fortalecido de qualquer situação, inclusive do caos. Existe o frágil, o robusto e existe o antifrágil. Quando o frágil sofre um impacto externo ele se quebra. O robusto resiste aos impactos externos. Já o antifrágil, além de resistir ao extremo, melhora quando sofre esse impacto.
Ainda no mundo dos negócios, não é possível inovar sem que o básico esteja funcionando bem. Em um mercado desafiador como o nosso, cheio de incertezas, cuidar do básico é fundamental para evitar erros que possam inclusive comprometer o futuro da empresa. A lógica também é bem simples. Alguém que é incapaz de ter boa performance em coisas básicas, pode ser bom em coisas mais complexas?
E por mais que tenhamos vivido mudanças significativas no mercado nos últimos anos, uma coisa não mudou: clientes ainda querem se sentir especiais. E, para isso, têm demandado, mais do que nunca, um componente absolutamente essencial e que parece ter sido negligenciado por muita gente. E por tantas empresas, que entendem seus consumidores como números.
Sabe como se chama este componente? Atenção!
Fazer o básico bem feito é:

    Enquete

    As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão