Fintech 100
Duas brasileiras estão entre as 100 fintechs mais promissoras do mundo
A Conta Simples e a Nomad estão entre as fintechs mais promissoras do mundo de acordo com a nova da lista da CB Insights, plataforma norte-americana de inteligência de mercado. Além das startups brasileiras, a América Latina é representada na sétima edição da Fintech 100 pela Fintoc, do Chile; a Prometeo, do Uruguai; e a Simetrik, da Colômbia.
Esta é a segunda vez que a Nomad figura na lista, que não ranqueia as empresas selecionadas. No ano passado, ela apareceu junto ao C6. Hoje com sede nos Estados Unidos, a Nomad, fundada em 2019, possibilita acesso facilitado ao mercado financeiro norte-americano, oferecendo serviços como conta-corrente em dólar e cartões de débito, tanto virtual quanto físico, que podem ser usados globalmente em mais de 180 países. Essa atuação permite que clientes brasileiros realizem transações internacionais e tenham maior liberdade de compras e investimentos no exterior.
Estreando na seleta lista, a Conta Simples, plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil com diversas soluções para o mercado, o que inclui múltiplos cartões corporativos, além da conta PJ, está presente na categoria "Gestão de Despesas". No início do ano, a empresa recebeu aporte de R$ 200 milhões em série A liderada pela Base10 Partners.
Segundo Rodrigo Tognini, CEO da Conta Simples, a presença da companhia na lista reflete o papel cada vez mais importante das fintechs brasileiras no cenário global, além de reforçar o protagonismo e relevância da empresa no Brasil. Para ele, o reconhecimento destaca o avanço tecnológico do país no setor, reforçando o potencial das soluções financeiras digitais desenvolvidas localmente para competir com grandes players internacionais. “Estamos percorrendo o caminho certo em busca do objetivo de redefinir a gestão financeira corporativa no Brasil, permitindo que pequenas e médias empresas adotem soluções mais ágeis e eficientes e que realmente resultem em vantagens competitivas para os seus negócios”, disse em nota.
A Fintech 100 reúne empresas que estão redefinindo o cenário financeiro global, abrangendo desde automação de gestão de despesas até soluções inovadoras em finanças integradas e pagamentos A2A (de conta para conta).