Thumbnail

Ricard Zapatero, o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário estadual de cidades, Eduardo Pimentel. Crédito: José Fernando Ogura/SMCS.

SCECWB 2024

Greca entrega Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais para Ricard Zapatero, CEO da Fira Internacional

GazzConecta
21/03/2024 17:53
Ricard Zapatero, CEO da Fira Barcelona Internacional, recebeu nesta quinta-feira (21) a Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais. A homenagem foi entregue pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e pelo vice-prefeito e secretário de estado das Cidades, Eduardo Pimentel, durante o Smart City Expo Curitiba 2024. As informações são da Prefeitura de Curitiba.
A Fira Barcelona, na Espanha, é um consórcio formado pela câmaras Municipal e do Comércio de Barcelona e pelo governo catalão. É uma das organizadoras de feiras mais importantes da Europa e promove o Smart City Expo World Congress, o principal congresso mundial de cidades inteligentes.
Foi na última edição do Smart City Expo World Congress, em 2023, em Barcelona, que Curitiba recebeu o título de Cidade Mais Inteligente do Mundo.
A Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais é uma honraria concedida pela Prefeitura de Curitiba desde 2018. Foi instituída pelo prefeito Rafael Greca para reconhecer e celebrar a trajetória e a contribuição significativa de cidadãos e empresas para o desenvolvimento da cidade.

Atuação pelo mundo

Ricard Zapatero tem 30 anos de experiência em cargos de alta gestão, sendo mais de 20 anos de experiência na indústria MICE – sigla para Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions ou, em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições (Feiras).
O executivo organizou e supervisionou mais de 500 feiras importantes em todos os setores econômicos ao redor do mundo. São eventos internacionais em países como Estados Unidos, China, Turquia, Índia, México, Brasil, Canadá, Argentina, Catar, Japão e Colômbia.
Zapatero também trabalhou no plano de negócios e design de vários centros de exposições em diversos países, como China, Catar, México, Marrocos e Chile.

A homenagem

Instituída pelo Decreto Municipal 915, de 31 de agosto de 2018, a Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais é uma homenagem composta por uma medalha, um diploma e o registro dos homenageados em um livro oficial.
Banhadas a ouro, as medalhas são inspiradas na obra Homem à Altura dos Pinheiros, de João Turin, um dos mais importantes artistas da história do Paraná, com o desenho de um homem de braços abertos em um cenário de pinheirais. A imagem remete ao Homem Vitruviano, símbolo do Renascimento, de Leonardo Da Vinci.
A medalha é sustentada por uma fita nas cores da bandeira de Curitiba - verde bandeira com filete central vermelho, ladeado por dois filetes brancos e dois dourados.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão