Thumbnail

Adriana Karam, presidente do Grupo Educacional Opet, e Bruno Portela, procurador federal e coordenador do Laboratório de Inovação da AGU, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

A educação é o caminho para a promoção de uma cultura organizacional inovadora

GazzConecta
21/03/2024 18:46
O podcast do GazzConecta recebeu Adriana Karam, presidente do Grupo Educacional Opet, e Bruno Portela, procurador federal e coordenador do Laboratório de Inovação da Advocacia-Geral da União (AGU), para falar sobre o futuro da educação e as cidades inteligentes.
Para Adriana, a educação é uma das medidas essenciais para a construção e a gestão das cidades inteligentes. "Cidades inteligentes não existem sem pessoas que estão preparadas para usar as tecnologias e gerar sustentabilidade. O investimento em educação relevante, alinhada com as novas tecnologias e com o desenvolvimento, é fundamental para que tenhamos bons resultados".
As linhas educacionais trabalhadas no Grupo Opet visam preparar jovens e adultos que irão trabalhar em uma sociedade que está mudando constantemente. "Os currículos dos cursos foram repensados, revimos de acordo com as competências necessárias para que eles possam prosperar nessa sociedade" destaca.
Bruno Portela também ressalta a importância de trazer uma cultura organizacional inovadora a partir da educação, e fala sobre o trabalho realizado no Laboratório de Inovação da AGU. "Nós buscamos viabilizar os eixos prioritários de soluções jurídicas inovadoras para buscar a inovação para dentro da nossa instituição também, levar o conhecimento para dentro da máquina pública", disse.
Acompanhe o conteúdo completo no podcast do GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão