Thumbnail

Flavio Negrão e Mauricio Trezub, fundadores da OmniChat.

Ecossistema curitibano

Curitibana OmniChat recebe aporte de R$ 20 milhões para aprimorar plataforma de vendas por WhatsApp

GazzConecta
21/01/2021 15:27
A startup curitibana OmniChat, especializada no desenvolvimento de sistemas de chat-commerce, anunciou na terça-feira (12) uma captação de investimento no valor de R$ 20 milhões em uma rodada de Série A. O aporte foi liderado pelo fundo Kaszek Ventures, com participação dos investidores curitibanos GooDz Capital e Honey Island Capital, que também anunciou recentemente um investimento na foodtech Worc.
A OmniChat oferece uma solução para empresas de varejo que permite que o cliente seja atendido através de seus canais de contato preferenciais, como WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e Google, disponibilizando e adaptando diversos sistemas de vendas. A startup conta com 300 clientes, entre eles Arezzo Co, Leroy Merlin, Boticário e Havaianas.
O investimento será destinado para o desenvolvimento do produto e experiência do cliente nas compras por WhatsApp e Instagram, além de expansão da equipe, inclusive com contratação de gestores com experiência em startups, conforme explica Mauricio Trezub, CEO e fundador da startup.
"A OmniChat permite que as marcas escalem suas iniciativas de chat-commerce, fornecendo ganhos de produtividade, rastreabilidade, análises sólidas e proteção de dados usando uma combinação de suporte automatizado por tecnologia de chatbots e contato humano com vendedores especialistas”, conta.
Na visão da empresa, ainda há muito espaço para expansões. Em 2020, um em cada 12 usuários brasileiros do WhatsApp se conectou a uma marca por meio do OmniChat, que trocaram no ano passado mais de 350 milhões de mensagens na plataforma.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão