Thumbnail

Paulo Camargo, Engels Rego e Alexandre Alvaro, executivos da iTalents.

Banco de talentos

Após levantar R$ 12 milhões em investimentos, iTalents compra proDevs

GazzConecta
24/01/2023 19:07
A iTalents, aceleradora de carreiras tech do Brasil, anunciou nesta terça-feira (24) a aquisição da proDevs, empresa que realiza extensão de times em empresas que buscam a transformação digital e o ganho operacional em suas equipes de TI.‌
O objetivo da aquisição é que a proDevs seja uma aliada para construir a ponte entre as empresas - que precisam de especialistas para desenvolver suas tecnologias - e as pessoas que têm potencial para prosperar no segmento. ‌
O movimento ocorreu graças ao aporte de R$ 12 milhões da Worldapprocah, holding portuguesa, controlada pelo investidor Isaías Gomes Teixeira. A organização focada em venture capital já investiu em diferentes iniciativas de sucesso, como a própria iTalents e uma das suas parceiras, a Unyleya, líder brasileira em pós-graduações EAD.
De acordo com Engels Rego, CEO da iTalents, o investidor português viu no Brasil uma grande oportunidade de “minerar” e “lapidar” talentos para prestarem serviços também para o mercado europeu.
“Após o período de distanciamento advindo da pandemia da Covid-19, as barreiras geográficas, que já eram menores na área de TI, ruíram de vez. Um profissional brasileiro, por exemplo, pode trabalhar para um cliente em qualquer lugar do mundo, sem sair de sua casa e ganhando em euro ou dólar. Esta é uma das oportunidades que nos propomos a conectar”, destaca o CEO.
Com um modelo de negócio já validado, a proDevs apresenta resultados de efetividade, especialmente na região sudeste do Brasil. “Queremos ajudar a solucionar os desafios das empresas no que diz respeito à tecnologia e inovação, tanto em seus projetos de curto prazo, quanto em seus objetivos estratégicos para a transformação digital. Fazemos isso por meio de consultoria, alocação direta de profissionais ou squads, processos de recrutamento e seleção, bem como campanhas de employer branding”, descreve Paulo Camargo, que agora também é Diretor de Mercado da iTalents.