Thumbnail

Miguel McAllister, CEO e cofundador do Merqueo

Entrega

Merqueo: supermercado digital recebe aporte de US$ 50 milhões

Guilherme Haas
18/08/2021 17:27
O Merqueo, supermercado digital com operação na América Latina, anunciou nesta quarta-feira (18) um aporte de US$ 50 milhões em rodada série C liderada por IDC Ventures, Digital Bridge e IDB Invest.
Parte do investimento será destinado à expansão da rede de dark stores no Brasil, onde a startup colombiana começou a operar em julho, além da contratação de novos funcionários. Atualmente, a empresa possui um centro de distribuição na zona oeste de São Paulo, através da qual atende mais da metade da capital paulista e cidades próximas como Osasco e Barueri. A intenção é abrir mais sete dark stores na região metropolitana para ampliar o alcance de distribuição de produtos.
O Merqueo atua no segmento de supermercado 100% digital, oferecendo preços competitivos e entrega rápida aos consumidores que não querem ou não podem arcar com taxas altas de entrega ou com o aumento de preços dos produtos. O modelo de negócio da companhia é baseado na desintermediação e no uso de tecnologia própria para reduzir os custos de operação, além de permitir o controle da experiência do usuário e a democratização dos serviços a um número maior de pessoas.
“Merqueo está focado em construir uma plataforma altamente escalável, que pode oferecer um ótimo serviço pelo melhor preço. Uma vez que provamos nosso modelo, procuramos investidores para continuar nossa expansão pela região”, diz Miguel McAllister, CEO e cofundador do Merqueo. “Nossa tecnologia e modelo operacional nos permitem oferecer um serviço excelente, além de entregas mais rápidas e baratas à medida que aumentamos nossa rede”.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão