Thumbnail

As inscrições para o prêmio, que reconhece o trabalho de mulheres que comandam seu próprio negócio em Curitiba e região, vão até o dia 16 de junho. Crédito: Adriana Brum.

Empreendedorismo feminino

Abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedora 2024

GazzConecta
29/04/2024 18:16
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Empreendedora 2024, que reconhece o trabalho de mulheres que comandam seu próprio negócio em Curitiba e região metropolitana. A premiação é realizada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de junho por meio do site do Prêmio Empreendedora 2024. Podem participar mulheres que administram seu próprio negócio há, pelo menos, um ano em Curitiba ou em uma das cidades da região metropolitana: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.
Segundo Dario Paixão, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, as mulheres representam 45% dos microempreendedores individuais da cidade, e o prêmio busca inspirar mais mulheres a investirem em seus empreendimentos e encontrar apoio para fazê-los crescer, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.
O Prêmio Empreendedora, em sua sexta edição, agora conta com novas categorias que abrangem empresas de todos os portes: Microempreendedora Individual (MEI), Microempresa, Pequeno Porte, Médio Porte e Grande Porte. Daniela Vitorio Del Puente, coordenadora do Programa Empreendedora Curitibana, destaca que as categorias foram atualizadas para melhor refletir a diversidade e o alcance do empreendedorismo feminino, incluindo critérios como ESG e inovação em todas as avaliações.
“As categorias foram reconfiguradas para melhor refletir a diversidade e o alcance do empreendedorismo feminino. Além disso, a inclusão de critérios de avaliação como ESG e Inovação em todas as categorias enriquece o processo de seleção", destaca em nota.
As participantes são encorajadas a compartilhar suas histórias de sucesso desde a inscrição, incluindo um áudio de até três minutos apresentando seus empreendimentos. Além da competição, as empreendedoras são convidadas a participar de uma jornada de capacitações do Programa Empreendedora Curitibana, com programação gratuita e aberta ao público feminino interessado em ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão