Impacto social
A campanha Itaú Mulher Empreendedora venceu o Brasil Design Award no ano passado. O programa é destinado tanto a clientes como não clientes e tem foco na troca de experiências entre as participantes, oferecendo ferramentas e conteúdos que visam apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino.
Itaú, Ambev e Magazine Luiza foram as três marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a crise do novo coronavírus, respectivamente, em ranking de 100 empresas realizado pelo Instituto Croma Insights, em parceria com a empresa de pesquisa online Toluna. O estudo, realizado entre 15 de fevereiro a 29 de abril de 2020, analisou o comportamento de compra 9.080 consumidores e o posicionamento deles em relação às marcas de preferência.
O Itaú teve destaque no desempenho social e empreendedor, a Ambev foi bem avaliada pela fabricação e doação de álcool gel para hospitais da rede pública e o Magazine Luiza, pelas iniciativas de emprego para autônomos com a expansão dos revendedores. Santander, Natura, O Boticário, Bradesco, Nestlé, Americanas e Casas Bahia completam a lista das 10 mais lembradas no ranking geral.
No setor de alimentação, Nestlé, Burger King e Cacau Show, respectivamente, são as três marcas com mais impacto positivo. No setor de bebidas, por sua vez, Ambev, Brahma e Coca-Cola foram as mais citadas na ordem. As três instituições financeiras com melhor colocação foram Itaú, Santander e Bradesco. Vale, Gerdau e Suzano foram as indústrias com melhor avaliação dos consumidores.
O setor de higiene e limpeza foi liderado por Natura, O Boticário e Avon, marcas que lideram o mercado de venda a porta a porta e que criaram incentivos e distribuição de produtos de higiene e limpeza para população e rede pública hospitalar. Na moda, destaque para Havaianas, Nike e Adidas. Por fim, Ifood, Uber e 99 foram os aplicativos de entrega mais lembrados positivamente pelos consumidores.
Veja a classificação completa, de acordo com o Instituto Croma Insights:
As mais lidas da semana