Thumbnail

A Food To Save já resgatou mais de 2 mil toneladas de alimentos em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília e Rio de Janeiro. Crédito: Juan Rosa e Larissa Worms/EstúdioNômade.

Parceria

Pluxee se junta à Food To Save no combate ao desperdício de alimentos

GazzConecta
22/11/2023 11:41
A Pluxee, líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores e que carrega o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos, se tornou parceira como meio de pagamento, via benefício, vale refeição e alimentação, da Food To Save, app sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil.
A foodtech atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a Food To Save é uma startup que engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. As informações são da Food To Save.
“A Pluxee é a única empresa de benefícios credenciada como meio de pagamento nesta plataforma que agrega tanto valor para a sociedade. Agora, os trabalhadores que recebem vale-refeição e vale-alimentação por meio dos nossos cartões podem aproveitar os descontos oferecidos na plataforma, ao mesmo tempo em que contribuem para evitar o desperdício de alimentos. A Pluxee segue o caminho pioneiro do Grupo Sodexo em ações de combate à fome no mundo, um tema muito próximo de nós”, afirma Fabiana Galetol, diretora executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa da Pluxee, em nota.

Desperdício

Além de gerar prejuízos ambientais e sociais, como a insegurança alimentar, o desperdício de alimentos se tornou um desafio econômico global. Segundo a Food and Agriculture of the United Nations (FAO), mais de 30% da produção mundial de alimentos é desperdiçada a cada ano entre as fases de pós-colheita e venda final no varejo.
O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking dos que mais desperdiçam comida. Todo ano, cada brasileiro desperdiça, em média, 60 quilos de alimentos ainda em boas condições para consumo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Enfrentando esse cenário, a Food To Save já resgatou mais de 2 mil toneladas de alimentos em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte.
A startup já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está, também, entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.
“A Food To Save nasceu para levar hábitos sustentáveis para mais pessoas e, dessa forma, ajudar a sanar um problema tão comum e que causa enormes prejuízos, ambientais e econômicos, que é o desperdício de alimentos. Por meio de parcerias, como com a Pluxee, podemos ampliar ainda mais o nosso perfil de clientes e dar mais oportunidades de um consumo mais sustentável”, destaca o fundador e CEO da empresa, Lucas Infante, em nota.

Apoio às PME

Como única empresa de benefícios credenciada no aplicativo, a Pluxee vai apoiar os estabelecimentos parceiros, com especial foco nos pequenos e médios empreendedores, com ações informativas e educativas.
“Percebemos os desafios desse empresário em gerir seu estoque e implementar uma cultura de redução de desperdício de alimentos. Muitos desejam realizar, mas não têm conhecimento, mão de obra e tempo disponível. Toda a cadeia precisa estar envolvida nesse tema, e, por atuarmos como parceiros estratégicos dos estabelecimentos parceiros, queremos gerar conscientização e auxiliar ao máximo na redução do estoque excedente, transformando-o em rentabilidade”, destaca Antônio Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee.

Enquete

No Google for Brasil 2024, a gigante de tecnologia anunciou diversas novidades para o mercado brasileiro. Dentre elas, qual lhe chamou mais a atenção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão