Thumbnail

Curitiba tem Paiol Digital internacional sobre smart cities nesta terça-feira (29).

Cidades inteligentes

Paiol Digital desta terça-feira (29) contará com palestra do americano Doug McCollough

GazzConecta
29/08/2023 14:58
A edição de agosto do Paiol Digital será internacional. O americano Doug McCollough será o palestrante principal do evento gratuito que acontece nesta terça-feira (29), a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas pelo site. As informações são da Prefeitura de Curitiba.
Especialista norte-americano em smart cities e auditor do Intelligent Community Forum (IFC – Fórum das Comunidades Inteligentes, com sede no Canadá), McCollough é diretor de Tecnologia da Informação da cidade de Dublin, Ohio. Estudou música no Berklee College of Music, de Boston; graduou-se em Sistemas de Informações na Universidade de Toledo e fez MBA em Business na Notre Dame University, ambas nos Estados Unidos. Ele também é CEO do Color Coded Labs, onde atua na promoção da diversidade em tecnologia.
McCollough está em Curitiba para uma visita técnica que faz parte da reta final das avaliações pra a eleição da cidade mais inteligente do mundo pelo ICF, prêmio do qual a capital paranaense é uma das sete finalistas - e única cidade da América Latina a concorrer à premiação. O anúncio da cidade vencedora será em outubro, durante o ICF Global Summit 2023, na cidade de Nova Iorque (EUA).
Além do convidado internacional, o Paiol Digital de agosto recebe a diretora de Relações Externas da Tembici, Juliana Minorello. Ela vai contar como foi o início da operação das bicicletas compartilhadas em Curitiba, como o novo serviço contribui para a mobilidade urbana e promove a sustentabilidade.
A Prefeitura e a Tembici implantaram 50 estações de compartilhamento de 500 biciclietas, mecânicas e elétricas, iniciativa que, além de ajudar a cidade a ser mais sustentável, facilita deslocamentos longos e em diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala.
O diretor de Relações Institucionais da TIM, Cleber Affanio, vai apresentar a evolução social que o avanço da implantação das redes de internet 5G possibilita: maior qualidade em videoconferências nas relações de estudo e trabalho, acesso à telemedicina, melhoria na mobilidade urbana e desenvolvimento de cidades inteligentes.
Também estará no Paiol Digital desta terça-feira a startup curitibana Ambiente Livre. A gestora da agritech, Carolina Rosas, vai contar como a empresa atua, startup de agricultura que testa soluções dentro da Fazenda Urbana do Cajuru.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão