Thumbnail

Sam Altman. Crédito: REUTERS/Carlos Barria.

OpenAI

OpenAI anuncia retorno de Sam Altman como CEO depois de sua tumultuada demissão

GazzConecta
22/11/2023 10:31
A OpenAI, criadora do ChatGPT, chegou a um acordo para que Sam Altman retorne como CEO cinco dias após sua demissão, encerrando as discussões sobre o futuro da startup no centro do boom da inteligência artificial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22). As informações são da Reuters. 
A empresa também concordou em reformular o conselho de administração que o havia demitido. A OpenAI nomeou Bret Taylor, anteriormente co-CEO da Salesforce, como presidente, e também nomeou Larry Summers, ex-secretário do Tesouro dos EUA, para o conselho.
Altman disse em uma postagem no X que está ansioso para retornar à OpenAI.
Depois que Altman foi demitido na sexta-feira, o conselho original deu poucas explicações além de sua falta de franqueza e da necessidade de defender a missão da OpenAI de desenvolver uma IA que beneficie a humanidade. 
Na sequência, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou, na madrugada de segunda-feira (20), a chegada de Altman à big tech para liderar um time de pesquisas em inteligência artificial. Neste meio tempo, a OpenAI havia anunciado que Emmett Shear, cofundador da Twitch, como CEO interino.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão