Thumbnail

Um dos principais encontros de líderes brasileiros, o Fórum Liberdade e Democracia chega a Curitiba em edição inédita para debater independência econômica e as principais inovações tecnológicas em curso.

Eventos e convenções

Instituto de Formação de Líderes realiza evento para discutir impacto da tecnologia nos negócios

GazzConecta
04/07/2023 12:25
O Instituto de Formação de Líderes (IFL) traz, pela primeira vez, o seu Fórum Liberdade e Democracia à capital paranaense. O evento acontece no dia 07 de julho, no centro de eventos da FIEP e reunirá associados do Instituto, em essência líderes do setor público e privado interessados em usufruir de um livre espaço para o debate de ideias, envolvendo liberdade econômica, política e a influência da tecnologia nos negócios. Entre os confirmados estão o ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, e o presidente do Grupo GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira.
Já consolidado em Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória e São Paulo, o encontro chega a Curitiba com o intuito de mobilizar empresários da cidade e também de municípios vizinhos. O tema da edição será “Liberdade e Tecnologia: uma análise 360”, e contará com cinco painéis temáticos ao longo do dia.
De acordo com Juliana Noda, CEO do evento, o Fórum foi idealizado para ser um espaço para o livre debate de ideias entre os principais líderes em formação do Brasil. “Curitiba é um polo de tecnologia e não há como falar de liberdade sem falar de tecnologia, e vice-versa. Por isso, esse será o fio condutor desses debates por aqui”, explica.
A programação se concentra na discussão de temas envolvendo inovações tecnológicas e seus impactos em setores determinantes para a economia brasileira, bem como na política. Um dos painéis, por exemplo, abordará a relevância do agronegócio, responsável por um terço do PIB do país, e a influência da tecnologia aplicada ao campo para o avanço do  setor.
O Fórum também vai se dedicar às cidades inteligentes, repercutindo as principais tendências de sustentabilidade e inovação aplicada às cidades. “Somos um polo de tecnologia, soluções e ferramentas para cidades inteligentes. Por isso, esse é um tema que merece estar em evidência no evento”, diz Juliana. Outros temas como liberdade de expressão, blockchain e liberdade econômica também estarão em pauta.
Entre os principais palestrantes confirmados estão Márcia Krama, Presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Curitiba; André Telles, Diretor de Inovação da ADVBPR e Presidente de Smart Cities da ABINC; Felippe Hermes, cofundador e head de conteúdo no BlockTrends BR e Guilherme Cunha, Presidente-executivo da Gazeta do Povo. A programação completa e demais participantes confirmados podem ser consultados no site do evento.
De acordo com Juliana, o principal benefício para os participantes está na compreensão dos impactos duradouros da tecnologia na definição das liberdades individuais e da sociedade como um todo. ”O objetivo é que o evento possa ajudar a disseminar a ideia de liberdade e como a tecnologia impacta nessa questão, trazendo mais responsabilidade. O Instituto, que ajuda na formação desses líderes, também vai ajudar a disseminar temas tão importantes e que hoje contam com poucos espaços livres para debate”, conclui.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão