Thumbnail

É preciso entender seus medos para conseguir ignorá-los quando não se tratam de ameaças reais.

João Kepler

João Kepler é empreendedor que investe desde 2008. Premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards. É diretor na FIESP e na ASSESPRO; conselheiro na ACE, ANPROTEC e ACSP; apresentador do Reality Show [O ANJO Investidor]. Autor de vários livros e conselheiro da Gazeta do Povo.

Treinar sua mente

O que você tem medo de perder?

28/05/2021 18:48
Poucas coisas no mundo são tão poderosas quanto o medo. Ele pode paralisar, distorcer uma realidade e até mesmo iludir. Logo, o desafio para quem deseja evoluir e ter domínio do seu próprio pensamento e jornada é aprender a treinar sua mente para abrir mão de tudo que você teme perder.
Sim, isso assusta, em um primeiro momento. Mas nunca se esqueça de considerar também que o medo aparece como uma ameaça a uma determinada situação, que pode ser real ou não. As reações acontecem quando temos a sensação de que “há muita coisa em jogo”, “perda de estabilidade”, por exemplo, e é quando ativamos o estágio de sobrevivência.
Por isso, a necessidade de treinar sua mente para abdicar do que você tem medo de perder. Assim, quando de fato algo acontecer, você saberá lidar melhor com a situação e até mesmo conseguir pensar em como reagir a ela.
E é válido lembrar ainda que o medo é uma emoção importante para respeitar o que está por vir, para identificar as ameaças reais. Mas dominá-lo ao ponto de equilibrar a sua mente para também ignorá-lo ou negá-lo sempre que necessário é fundamental.
Como foi que eu fiz isso? Separei algumas dicas que podem lhe ajudar:

    Enquete

    Imagine a possibilidade de criar vídeos realistas com ferramentas de inteligência artificial, como o Sora. Você teria interesse em utilizar uma ferramenta como essa no futuro?

    Newsletter

    Receba todas as melhores matérias em primeira mão