Thumbnail

Leopoldo Jereissati transformou a All Set na principal agência in-house do Brasil. Crédito: Divulgação

Rafael Mendes

Rafael Mendes

Rafael Mendes é CEO da RP Trader e coautor do livro "Seja Visto e Lembrado", um manual prático para impulsionar vendas.

Trader de Vendas

Leopoldo Jereissati: pioneiro na publicidade e transformação digital

06/12/2024 09:46
No mundo competitivo da publicidade e marketing, poucos conseguem se destacar e deixar um legado significativo. Leopoldo Jereissati é um desses poucos. Com uma trajetória marcada pela inovação e resiliência, ele transformou a All Set na principal agência in-house do Brasil, atendendo gigantes como Nestlé, Mercado Livre e PepsiCo.
Neste artigo, Leopoldo compartilha suas experiências, aprendizados e visões sobre como navegar pelos desafios do mercado brasileiro, construir uma marca forte e impactar positivamente a sociedade. A seguir, acompanhe um pouco mais sobre sua história inspiradora e seus conselhos valiosos.

Quem é Leopoldo Jereissati e quais suas principais conquistas? 

Leopoldo é formado em Administração e Marketing pela ESPM. No início da carreira, trabalhou na Editora Abril e na Sadia, mas decidiu empreender com a All Set, agência de publicidade que atendia pequenos jobs para grandes empresas das indústrias.  
Quando o e-commerce começou a ganhar força nas empresas, ele viu uma oportunidade e, há oito anos, foi pioneiro na criação das primeiras operações de in-house para a Nestlé no Brasil. A chegada da pandemia acelerou a transformação digital da indústria, e a All Set estava pronta para atender uma necessidade específica nesse processo, tornando-se a principal agência in-house do país.
Atualmente, a All Set conta com mais de 160 colaboradores e atende clientes como Mercado Livre Latam, com operações no México e na Argentina; AbInbev, nos Estados Unidos; Nestlé Brasil, PepsiCo e Beiersdorf.  Além disso, foi a primeira agência de publicidade brasileira a conquistar a certificação B e foi premiada como "Best for the World" em Governança Corporativa, refletindo nosso compromisso em crescer de forma estruturada e responsável.
O quanto a sua origem influenciou no que você se tornou como executivo, empreendedor e profissional da publicidade e marketing?
Minha avó, que é professora, sempre me ensinou a importância da excelência no uso da língua portuguesa, o que acabou influenciando diretamente meu papel como redator. Além disso, ela é artista plástica, então o olhar estético sempre esteve presente em casa.  
Minha mãe, por outro lado, é uma empreendedora batalhadora; com ela, aprendi a ser resiliente, a lidar com o caos e a tomar riscos. Meu pai tem uma visão de mundo única, e tive a sorte de crescer ao lado disso. Até hoje ele me orienta como conselheiro nas decisões estratégicas da agência, o que vejo como uma grande vantagem.  
Em um determinado momento, um grande grupo de publicidade nos fez uma oferta com um valor que eu jamais tinha imaginado para a All Set. Naquela época, percebi que não era o momento certo para aceitar. Agora, três anos depois, o valuation da empresa mais que dobrou, e seguimos ativos no controle do negócio.
Na sua opinião, como superar obstáculos diários no Brasil e construir um legado que possa transformar a vida das pessoas? 
Entender o Brasil é uma arte. Com o passar do tempo empreendendo vamos entendendo as feridas que o sistema abre nos empresários e empresárias. Para quem decide crescer, as barreiras são inúmeras. Surgem semanalmente e complicam a jornada, atrasam o crescimento, e nos deixam desanimados muitas vezes ao longo do ano. Hoje o que mais me orgulha é conseguir gerar empregos e renda para mais de 150 famílias.  
No nosso país isso é muito necessário. Meu legado é liderar pelo exemplo, mostrando que é possível tornar o setor de publicidade mais humano, mesmo em meio a tanta tecnologia. Queremos ser a melhor agência de publicidade para o mundo, não a melhor do mundo.
Formado em Administração e Marketing pela ESPM. Jereissati trabalhou na Editora Abril e na Sadia, mas decidiu empreender com a All Set. Divulgação
Formado em Administração e Marketing pela ESPM. Jereissati trabalhou na Editora Abril e na Sadia, mas decidiu empreender com a All Set. Divulgação
Como um profissional pode construir uma marca para que seja sempre visto e lembrado pela audiência? 
Aprendi desde cedo algo muito simples: as pessoas só guardam os maiores. A gente trabalha para ser em breve a maior operação de in-houses no Brasil. No setor de serviços, ser reconhecido é uma consequência natural da solidez do trabalho, não deve ser o foco principal. Levei dez anos, desde a fundação da All Set, para começar a dialogar abertamente com a empresa e o mercado.  
A lembrança da marca precisa se formar primeiro junto aos decisores dos contratos, depois entre aqueles que consideram trocar de fornecedores e, em paralelo, criar uma agenda construtiva com o público mais amplo.
Hoje, com a segmentação crescente dos meios, é cada vez mais difícil consolidar um número restrito de nomes. Quer saber o que realmente vende? Excelência operacional e criativa. Ao fazer bem o que você se propõe, as pessoas vão levar o seu nome com elas ao longo de suas jornadas profissionais.
Qual sua mensagem final para os leitores do GazzConecta?  
Ajudem o próximo. Quanto mais eu ajudo, mais coisas boas retornam para mim. Apoie o mercado, os parceiros, fornecedores e, acima de tudo, invista no desenvolvimento das pessoas da sua empresa e de suas famílias para que todos possam prosperar juntos.  
O impacto disso na sociedade é incalculável. Forme cidadãos melhores, não apenas técnicos excelentes. Muitos não tiveram as oportunidades que tivemos para chegar até aqui. 
Invista no Brasil. Nosso país é maravilhoso, muito mais do que conseguimos comunicar ao mundo até hoje. Empreenda aqui, mesmo com os desafios.  Uma vez que você entende o funcionamento do mercado, o Brasil se revela como um dos países mais promissores para crescer em escala. Ainda temos grandes carências em diversas áreas, o que é uma oportunidade incrível para criar algo de valor.