Thumbnail

15 empreendedoras foram reconhecidas em cinco categorias do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025. Crédito: Inove.

Cinco vencedoras

Paranaenses são destaque no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

GazzConecta
25/08/2025 13:09
A força do empreendedorismo feminino no Paraná foi destaque no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 (PSMN), com 15 empreendedoras reconhecidas. O estado teve o segundo maior número de inscrições do país, atrás apenas de São Paulo, mostrando seu protagonismo.
A premiação ocorreu na última semana na sede do Sebrae/PR, onde foram homenageadas as finalistas de cinco categorias: Negócios Internacionais, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia, Microempreendedora Individual (MEI) e Pequenos Negócios. As três primeiras colocadas de cada categoria receberam o reconhecimento por suas trajetórias.
As empreendedoras que conquistaram a primeira colocação no Sebrae em suas categorias agora avançam para a etapa regional. Nessa fase, elas competirão com vencedoras de outros estados para disputar uma vaga na etapa nacional, considerada a maior premiação para o empreendedorismo feminino no Brasil.
Conheça as vencedoras e sua trajetória:
Negócios Internacionais: Lia Barros, de Curitiba, com sua empresa Slow & Steady Travel. Sua história de reinvenção e persistência superou obstáculos. A empresa foca em experiências de turismo sustentável para pessoas com mais de 50 anos, unindo lazer e contato com a natureza e comunidades locais.
Produtora Rural: Gelir Maria Giombelli, de Toledo, celebra uma vida dedicada ao campo. Ela se dedicou à fabricação de queijos e hoje é proprietária de uma fábrica que produz mais de 500 quilos por mês. Com certificação do SUSAF, a produção é comercializada em todo o Paraná.
Ciência e Tecnologia: Ana Paula Murakawa, de Londrina, criou a edtech Decola. Ela usa a cultura de startups para transformar escolas em polos de inovação, resolvendo problemas da comunidade. Sua metodologia já impactou mais de 10 mil alunos e 500 professores.
Microempreendedora Individual: Bruna Louise Schroeder Martins, de Campo Largo, que fundou a Natur Yoga. A empresa oferece jornadas de autoconhecimento e turismo regenerativo para mulheres, apoiando também produtoras e artesãs locais.
Pequenos Negócios: Patrícia do Rocio Baudy, de Curitiba, fundadora da Confidence Semijoias. Sua trajetória a levou a criar um negócio que empodera mulheres, oferecendo-lhes a oportunidade de empreender sem investimento inicial. Sua empresa, com mais de 4.200 pontos de venda, é um exemplo de propósito social.