Thumbnail

A WOW está selecionando startups para seu programa de aceleração. As inscrições vão até 8 de dezembro. Crédito: Freepik.

Startups

WOW está com inscrições abertas para programa de aceleração Batch 27

GazzConecta
30/11/2023 11:39
A WOW, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil, está com inscrições abertas para o Batch 27 para selecionar startups para seu programa de aceleração. Diferentes tipos de startups podem se inscrever e participar do processo seletivo, concorrendo a um investimento inicial de até R$ 400 mil por equity definido em rodada futura, além de possibilidade de follow-on.
Com foco em startups early stage - em estágio de validação de MVP, até aquelas com uma curva positiva de crescimento de receita -, a WOW oferece três programas de aceleração diferentes e é agnóstica quanto ao setor de atuação, modelo de negócios e mercado, buscando empresas com base tecnológica e com foco em softwares, mas também aberta a startups com modelo que envolve hardware.
“Nosso principal objetivo é fazer com que as startups cresçam e se destaquem em seus mercados de atuação. Por isso, oferecemos programas completo que envolvem reuniões periódicas de apoio e acompanhamento, mentorias e conexões com uma comunidade de mais de 350 investidores influentes e mais de 300 empreendedores, assessorias e consultorias diversas com parceiros, apoio a processo de captação de novas rodadas, trilhas de conteúdo, entre outros. Um networking bastante efetivo com o que há de melhor no mercado”, explica André Ghignatti, cofundador e CEO da WOW, em nota.
O processo de seleção é composto por quatro etapas eliminatórias, incluindo um formulário online de inscrição para entender a proposta de valor da startup; entrevista com a aceleradora; a semifinal, que consiste em entrevista online com um comitê de investidores selecionados; e o WOW Day, evento presencial em Porto Alegre, em que os negócios fazem um pitch e respondem perguntas do grupo de investidores para que possam definir quais irão receber o investimento e participar do programa de aceleração.
Para auxiliar a melhor tomada de decisão para o negócio, a WOW também irá disponibilizar webinars para ajudar startups early stage a encontrarem a sua jornada ideal. O tema geral desses encontros será “Desmistificando uma rodada de investimento pré-seed”. O segundo encontro irá acontecer no dia 5 de dezembro e será um talk com investidores da WOW, que compartilharão as suas percepções sobre startups em rodada de investimento pré-seed.
“O programa é uma ótima oportunidade para as startups acessarem novos clientes, parceiros de negócio e mentores. A WOW tem 10 anos de experiência no mercado e já acelerou 148 startups de todas as regiões do Brasil e setores da economia, contando com 12 exits. Acreditamos que estamos no caminho certo para ajudar ainda mais empreendedores a validarem e escalarem os seus negócios”, conclui Ghignatti.
As inscrições para esta edição do Batch 27 vai até 8 de dezembro. Para mais informações, só acessar o site da aceleradora.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor. 
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão