Thumbnail

Fernando Nunes, CEO e cofundador da Transfeera. Crédito: Max Schwoelk.

Fintech catarinense

Transfeera é oficialmente adquirida pela PayRetailers

GazzConecta
06/01/2025 17:26
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Banco Central do Brasil aprovaram, no fim de dezembro, a aquisição oficial da Transfeera, fintech especializada em soluções de pagamento para empresas, pela PayRetailers, líder em pagamentos online na América Latina. A decisão era aguardada desde o fim de maio de 2024, quando a PayRetailers adquiriu a fintech catarinense.
A transação faz parte da estratégia da PayRetailers para expandir sua presença no Brasil após a obtenção da licença do Banco Central, em abril, para atuar como instituição de pagamento (IP). Com a aquisição, a PayRetailers ganha acesso direto ao Pix, além de fortalecer sua estrutura regulatória e de gestão de riscos no Brasil, ampliando também suas oportunidades com Open Banking.
“Essa aquisição nos proporciona acesso a uma ampla gama de meios de pagamento na América Latina e na África, através de uma única API, em mais de 20 países e 250 métodos de pagamento. Com isso, estamos ainda mais bem posicionados para fortalecer nossas vantagens competitivas no mercado. Juntos, buscamos acelerar nossa jornada de inovação tecnológica, oferecendo soluções inovadoras, seguras e eficientes para atender às demandas do mercado”, afirma Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera.
Criada em 2017, a Transfeera oferece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e validação de dados bancários. Instituição de Pagamento regulada desde 2023, a fintech já recebeu mais de R$ 10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossa Nova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels.
“A Transfeera se destaca como uma potência tecnológica e inovadora no Brasil, alinhada às melhores práticas de gestão de risco e segurança, sendo uma entidade supervisionada pelo Banco Central do Brasil”, afirma Juan Pablo Jutgla, fundador e CEO da PayRetailers.
A fintech catarinense traz mais de 500 novos clientes, ampliando a estrutura da PayRetailers no Brasil e no mundo. Com atuação em mais de 20 países da América Latina e da África, a PayRetailers pretende ampliar o atendimento às companhias brasileiras em 2025.