Thumbnail

Formada por 12 cooperativas, a Supercampo passa a ter regime tributário diferenciado integrando o Programa Curitiba Tecnoparque. Crédito: Onlyyouqj / Freepik.

Cooperativas

Supercampo passa a integrar o Programa Curitiba Tecnoparque

GazzConecta
19/12/2023 10:01
Formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, a Supercampo passou a integrar, em dezembro, o Programa Curitiba Tecnoparque, que beneficia as empresas instaladas com regime tributário diferenciado, oferecendo alíquota do ISS de 2% sobre os serviços prestados.
Para a Supercampo, que conecta o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambiente digital, esta nova fase será marcada pelo crescimento da sua atividade, uma cadeia produtiva digital com DNA 100% cooperativista, capaz de facilitar o processo de compra e gerar valor comercial.
Este novo status no Programa Curitiba Tecnoparque não apenas valida a excelência dos esforços da Supercampo, mas também representa um importante reconhecimento da Prefeitura Municipal de Curitiba para a empresa, um hub tecnológico que representa 12 das 20 maiores cooperativas do Brasil. Os benefícios oferecidos proporcionarão não apenas um ambiente propício para a inovação, mas também contribuirão para a geração de riqueza na cidade.
Em nota, Dirceu Faria, diretor financeiro da Supercampo, expressou sua satisfação e entusiasmo ao comentar sobre o compromisso assumido pela empresa para ingressar no Programa Curitiba Tecnoparque. O Programa exige que as empresas invistam o valor renunciado pelo município em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação (P&DI), um passo crucial para fortalecer a base tecnológica e promover o avanço constante no setor.
"O compromisso da Supercampo em investir em P&DI é uma demonstração clara de nossa dedicação à inovação e ao desenvolvimento. Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para o crescimento econômico de Curitiba, enquanto impulsionamos nossa própria empresa para novos patamares de excelência", comentou Faria.
O investimento em P&DI não apenas fortalece a posição da Supercampo como líder em seu setor, mas também reflete positivamente nos resultados financeiros. Dirceu Faria destacou a correlação entre projetos concluídos e o desempenho econômico, mencionando que "empresas que concluíram seus projetos P&DI apresentaram um aumento médio de 30% em seu faturamento e na geração de novos empregos."
O executivo enfatizou que esse compromisso não apenas impulsionará o crescimento da Supercampo, mas também contribuirá para a prosperidade econômica da cidade. "É um investimento duplamente valioso, promovendo o avanço tecnológico interno e gerando benefícios tangíveis para nossa comunidade", concluiu.
O projeto que reconheceu a Supercampo no programa foi o lançamento de um conceito inédito: o C2F, ou "Cooperative to Farmer" - cooperativa para o agricultor. A nomenclatura foi pensada para atender um modelo de negócios digital, integrando em tempo real apps, marketplaces e sistemas ERPs, solucionando uma demanda do modelo de negócios cooperativo que leva em consideração uma característica essencial, o Cadastro de Produtor Rural, conhecido como CAD/PRO.
“O C2F tem como diferencial, na hora da compra, calcular em tempo real todos os benefícios fiscais relacionados à atividade específica da propriedade consumidora. Isso inclui todas as propriedades vinculadas a esse produtor, os tipos de cultivo em cada fazenda, seja suinocultura ou agricultura de soja. Dependendo do tipo de propriedade e cultivo, benefícios fiscais específicos também são aplicados automaticamente durante o faturamento da nota fiscal”, explica Ronald Koch, gerente de plataforma e produto da Supercampo.
A Supercampo segue, agora, em direção a uma nova era de conquistas, levando consigo não apenas a expertise de seus profissionais, mas também a determinação de se destacar no cenário da inovação empresarial.
“A conquista desta aprovação é um testemunho do compromisso incansável e da excelência de nossa equipe. Estamos entrando em uma fase emocionante de oportunidades e crescimento", afirma Leandro Carvalho, CEO da Supercampo.

Serviços Supercampo

Ao contratar a Supercampo, as cooperativas têm acesso a uma série de serviços e plataformas que facilitam o dia a dia de quem vive e trabalha no campo. Entre elas, o Balcão Digital, que permite a digitalização da loja agropecuária e a venda de produtos online. Além da Supercampo Sementes, um serviço de corretagem.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão