Thumbnail

Adriano Krzyuy, vice-presidente da Assespro-PR, e Alex Canziani, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Qualificação contínua é sinônimo de desenvolvimento para o Paraná, diz vice-presidente da Assespro

GazzConecta
22/03/2024 12:19
Durante o Smart City Expo Curitiba 2024, o podcast do GazzConecta entrevistou Adriano Krzyuy, vice-presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), e Alex Canziani, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, para falar sobre desenvolvimento das cidades e tecnologia.
"Sao mais de 40 anos respirando tecnologia, desenvolvimento e Internet das Coisas (IoT). Nós pegamos toda a evolução tecnológica e trabalhamos em parceria com empresas diversas para trazer a discussão e levar ao cidadão cada vez mais tecnologia e qualidade de vida", conta Krzyuy.
A Assespro-PR é a principal entidade de tecnologia e inovação do estado e ajuda a promover o desenvolvimento tecnológico paranaense. Ela organiza e apoia mais de 200 eventos e programas anualmente, além de trabalhar com mais de 20 países de todo o mundo. 
A instituição nasceu como uma empresa voltada para a tecnologia, mas hoje reúne advogados, escritórios de contabilidade e outros diversos segmentos. Afinal, como reforça Krzyuy, "a tecnologia está presente em todas as áreas do mercado".
Canziani defende a importância de incentivar o desenvolvimento tecnológico em todos os setores. "Cada vez mais, a tecnologia está presente na vida das pessoas, nas empresas e nos governos. Quanto maior o estímulo, mais teremos qualidade de vida, cidades inteligentes e oportunidades para o cidadão", destaca.
Ele explica que Londrina já tem diversas iniciativas importantes com o intuito de gerar mais desenvolvimento das startups da cidade e do entorno. "São 11 verticais que trabalhamos, fomentando negócios, juntando as empresas e trazendo o desenvolvimento para essas áreas", completa.
Saiba mais sobre o trabalho da Assespro-PR e como as parcerias desenvolvem cidades de todo o Paraná. Acompanhe a entrevista completa no podcast do GazzConecta: