Thumbnail

Show Rural Digital registrou a participação de 160 empresas de inovação e startups do Paraná e de todo o Brasil. Crédito: Divulgação.

Show Rural Coopavel

Show Rural Coopavel recebeu o maior número de empresas de tecnologia em 36 edições

GazzConecta
09/02/2024 12:31
O Show Rural Digital, uma das principais atrações do evento Show Rural Coopavel que acomtece até esta sexta-feira (9) em Cascavel (PR), registrou a participação de 160 empresas de inovação e startups do Paraná e de todo o Brasil, o maior número desde a sua primeira edição.
Em um espaço amplo de 4,6 mil metros quadrados, os visitantes puderam conferir as novidades em tecnologias e inovação trazidas por essas empresas. O destaque vai para os softwares que trazem soluções para os desafios do campo.
Entre as agrotechs, também estão entidades de incentivo à tecnologia no campo, como a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), que representa as empresas e startups no estado. Em seu estande, a entidade ofereceu networking, linhas de financiamento, além de programas de aceleração, um movimento que conecta as startups com o ecossistema de inovação e empreendedorismo por meio de incentivos e benefícios de impulso ao negócio.
“A Assespro-PR marca presença de forma significativa no Show Rural Digital. Nosso estado se destaca como um dos principais produtores de alimentos não apenas no país, mas do mundo, sendo referência em inovação no agronegócio em vários aspectos. Participar desse evento reflete o comprometimento da entidade com a inovação e com as empresas de tecnologia. Elas compreendem os desafios do agronegócio e desenvolvem soluções que contribuem enormemente para as atividades rurais”, destaca Almir Neves, vice-presidente de startups da Assespro-PR, em nota.
Entre as atrações voltadas ao mundo da tecnologia na Show Rural Digital, estão o Iguassu Valley Show, com a participação da AWS; o Fórum de TI das Cooperativas e o Hackathon, uma maratona que vai escolher as melhores soluções digitais para o campo na feira. A equipe vencedora do hackathon será premiada com uma viagem para conhecer o ecossistema de inovação do Chile ainda em 2024. Em Santiago, os vencedores terão a oportunidade de explorar startups e empresas de TI referências em suas áreas de atuação.
"A ideia do Hackathon é promover inovação e encontrar soluções para os desafios enfrentados no dia a dia de propriedades rurais e empresas da cadeia do agronegócio. É um evento que revela novos talentos criativos e empreendedores", destaca Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR. O evento conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e da Celepar.

Alimentando o mundo

Segundo dados do levantamento da Produção Agrícola Municipal (PAM), do IBGE, o Paraná, com sua vocação para a produção de alimentos, se destaca em diversas áreas. Cascavel, sede do Show Rural, lidera, ao lado de outros municípios, o cenário da agropecuária no Brasil. Outras cidades se evidenciam na agricultura, consolidando o estado como líder nacional na produção de cevada, feijão, mandioca e erva-mate, além de culturas como triticale e centeio.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão