Thumbnail

A companhia anunciou a aquisição da startup brasileira Box Delivery, também dedicada à entrega de refeições nas grandes capitais.

Aquisições no mercado de Delivery

Rappi anuncia aquisição da startup Box Delivery e avança no food service brasileiro

GazzConecta
17/04/2023 18:56
Na briga pela liderança no mercado de delivery de alimentos no Brasil, a empresa de entregas Rappi resolveu dar um passo adiante. A companhia anunciou a aquisição da startup brasileira Box Delivery, também dedicada à entrega de refeições nas grandes capitais.
Com a compra, a Rappi expande sua rede de entregadores e passa a somar operações com uma  companhia que recebe cerca de 2 milhões de pedidos mensais e com receita na casa dos R$ 200 milhões. O valor da aquisição, contudo, não foi divulgado. A conclusão da operação também está sujeita à aprovação de reguladores.
A decisão por ampliar a rede vem na esteira das recentes determinações envolvendo seu principal concorrente, o iFood. Em março deste ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) firmou um acordo com a plataforma para encerrar grande parte dos contratos de exclusividade do iFood com bares e restaurantes. A Rappi foi uma das principais empresas a questionar e cobrar posicionamentos mais duros do Cade em relação aos antigos moldes de atuação exclusiva do iFood no país.
A ação para regular a competitividade no ambiente de negócios do delivery no Brasil motiva o Rappi a avançar na sua empreitada rumo à liderança no setor, avalia Sebastian Mejia, fundador da Rappi, em nota. “Esse é um novo momento para o mercado e para nós. Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós”, disse, em nota.
A Box Delivery foi fundada em 2016 pelo empreendedor Felipe Criniti. Atualmente, é uma das principais logtechs (apelido dado às startups do setor logístico) em atuação no país, intermediando entregas de última milha, feitas entre pontos de venda e consumidores finais. A empresa atende restaurantes e empresas do varejo em cerca de 250 cidades por meio de uma frota de mais de 100 mil entregadores autônomos.
“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, completa Mejia.