Thumbnail

O Carolinas é uma capacitação em processo seletivo exclusiva para mulheres pretas e pardas que conecta a profissional a grandes empresas.

1 mil vagas disponíveis

Programa de mentoria para recolocação profissional de mulheres está com inscrições abertas

GazzConecta
25/11/2022 19:57
Estão abertas as inscrições para o Carolinas, programa de empregabilidade e mentoria exclusivo para mulheres negras (pretas e pardas), iniciativa da Startup "Se Candidate, Mulher!". A inscrição, online e gratuita, está aberta até 27 de novembro pelo site. O programa de recolocação profissional consiste na liberação de acessos da SCM Academy que possui aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos.
Dentre as atividades estão mentorias coletivas ao vivo, conteúdo gravado sobre currículo, LinkedIn, entrevista e autoconhecimento, materiais exclusivos e grupo exclusivo para networking.
“O Carolinas é uma capacitação em processo seletivo exclusiva para mulheres pretas e pardas que conecta a profissional a grandes empresas. É fundamental fomentar o mercado de trabalho e, quando digo fomentar, é muito mais do que apenas falar sobre o assunto, é ter iniciativas concretas para ampliar essas vozes”, menciona a fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher, Jhenyffer Coutinho.
Esta edição contará com a presença de Thais Borges, sócia e diretora comercial da Systax; Vitor Martins, mentora, palestrante e especialista em D&I; Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão; e Amanda Graciano, especialista em nova economia e inovação.
Ainda segundo Jhenyffer, para se inscrever a interessada precisa se autodeclarar negra, que inclui mulheres pretas e pardas,  e estar cursando graduação ou já ter graduação completa, com interesse ou que já tenha trabalhado na área comercial ou tech. “Nosso desejo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”, enfatiza.
Dentre as apoias do programa de recolocação profissional estão grandes empresas como Heineken, Ifood, Cielo, Gupy, Ebanx, entre outras. “Muitas instituições já entenderam que equidade não tem relação apenas com discurso inclusivo, mas com ações e iniciativas que fomentam de fato esse contexto. Receber o apoio de organizações conceituadas no mercado só mostra que estamos fazendo algo extremamente relevante e que fortalece todo o ecossistema”, finaliza.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão