PinóLabs
Unidade de novos negócios da Gazeta do Povo, Pinó anuncia investimento em startup de decoração
A inovação já marcou a criação da Pinó – nova unidade da Gazeta do Povo que promove as marcas HAUS, Bom Gourmet e GazzConecta com o objetivo fomentar novos negócios e soluções criativas nas áreas de gastronomia, decoração, arquitetura, design e inovação. Agora, um novo rol de possibilidades de negócios está sendo inaugurado com a criação de um novo setor na empresa: o PinóLabs, braço da Pinó voltado ao investimento em empresas parceiras.
A novidade vem com o anúncio do
seu primeiro investimento: o ArqDecorClub. A empresa proporciona uma ferramenta
de negócios que atua através do relacionamento, capacitação e benefícios,
valorizando e estimulando a geração de negócios entre seus associados:
arquitetos, designers, engenheiros e empresas do setor.
seu primeiro investimento: o ArqDecorClub. A empresa proporciona uma ferramenta
de negócios que atua através do relacionamento, capacitação e benefícios,
valorizando e estimulando a geração de negócios entre seus associados:
arquitetos, designers, engenheiros e empresas do setor.
Com o investimento, a PinóLabs passa
a ter participação societária na empresa, e se torna associada na criação de
ações voltadas ao setor da arquitetura e decoração – o que se concretiza em um
novo espaço de conteúdos exclusivos sobre o assunto dentro da HAUS.
a ter participação societária na empresa, e se torna associada na criação de
ações voltadas ao setor da arquitetura e decoração – o que se concretiza em um
novo espaço de conteúdos exclusivos sobre o assunto dentro da HAUS.
“A primeira das nossas empresas parcerias é a ArqDecorClub, que a gente enxergou como uma empresa com muita conexão com a HAUS no desenvolvimento do mercado de arquitetura e decoração. Nós nos associamos para que possamos fazer uma entrega ainda mais robusta para os leitores que orbitam pela HAUS”, declara Andrea Sorgenfrei, head da Pinó.
Para Ana Amélia Filizola, diretora
da Unidade Jornais do GRPCOM, a Pinó já tem mostrado objetivos e resultados com
clareza desde a sua criação, no final de 2019, mas especialmente neste momento complexo
para os parceiros da área da gastronomia e decoração. Segundo ela, o PinóLabs
vai além, agregando valores e propósitos da Pinó às empresas que possuam
sinergias conosco e que precisam de um investidor.
da Unidade Jornais do GRPCOM, a Pinó já tem mostrado objetivos e resultados com
clareza desde a sua criação, no final de 2019, mas especialmente neste momento complexo
para os parceiros da área da gastronomia e decoração. Segundo ela, o PinóLabs
vai além, agregando valores e propósitos da Pinó às empresas que possuam
sinergias conosco e que precisam de um investidor.
“O exemplo do ArqDecorClub mostra
que somos mais do que plataformas de notícias, mas também verdadeiros
impulsionadores dos negócios locais. Os investimentos da PinóLabs trarão muitos
benefícios para nossos leitores e vão ajudar nossos parceiros, além de ser
ótimos negócios para investir – isto é, um "match" perfeito”, endossa.
que somos mais do que plataformas de notícias, mas também verdadeiros
impulsionadores dos negócios locais. Os investimentos da PinóLabs trarão muitos
benefícios para nossos leitores e vão ajudar nossos parceiros, além de ser
ótimos negócios para investir – isto é, um "match" perfeito”, endossa.
O ArqDecorClub
Segundo o diretor do ArqDecorClub,
Luciano Pretto, o momento marca uma nova fase de união de forças em prol de um
objetivo comum. “A parceria é a validação do trabalho que estamos fazendo aqui
em Curitiba, complementa nossa estrutura e reforça o ArqDecorClub como uma
ferramenta de negócios que valoriza o relacionamento e estimula a geração de
negócios entre seus associados”, relata.
Luciano Pretto, o momento marca uma nova fase de união de forças em prol de um
objetivo comum. “A parceria é a validação do trabalho que estamos fazendo aqui
em Curitiba, complementa nossa estrutura e reforça o ArqDecorClub como uma
ferramenta de negócios que valoriza o relacionamento e estimula a geração de
negócios entre seus associados”, relata.
Fundado em outubro de 2019, o ArqDecorClub oferece um clube de experiências e serviços, de viagens e produtos até cursos e ações de relacionamento entre profissionais através de ações na plataforma online. O objetivo da empresa é estar presente em todas as fases do projeto do profissional: capacitação, fornecimento de produtos e serviços através de lojas parceiras e divulgação.